Sign in to follow this  
Followers 0

Placa de PC

9 posts in this topic

Boa Tarde!

Estou com a placa de um cliente modelo Log Bat-IV: 1.2

Processador integrado com memória DDR3 de note

Quando essa placa inicia ela vai direto para o SETUP.

Já troquei a bateria.

O teclado tanto USB como P2 ficam travados, muito raramente aceitam um comando.

Se eu regravar o BIOS resolvo esse problema?

Caso sim me consigam o arquivo da BIOS por gentileza.

Sds

Alex

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser que uma regravação de Bios resolva, mas só vai ser possível saber após fazer a regravação

Esta placa é a mesma da ECS BAT-I V1.2

Segue arquivo abaixo

ECS_BAT-I_V1.2.BIN

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor Daniel

Antes de sair tirando a BIOS para regravar, me de uma dica.

Assistindo um vídeo do prof. Andre sobre medir as tensões da BIOS, ele mostrou que tem que haver mais ou menos 3V na bateria, no pino 8 da BIOS e pino 1 do clear.

Ele falou também de medir os reguladores de tensão com a placa ligada. Essa placa não tem os reguladores da mesma forma que a placa do vídeo. Então não consegui fazer a medição dos reguladores de tensão.

Tenho os 3V em todos os lugares menos no pino 8 da BIOS, que está com 1,8V.

Essa tensão na BIOS indica um problema no CI ou algum componente ao lado pode estar causando isso.

Não sei se essa tensão de 8V é de entrada ou saída.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa placa pode ter uma arquitetura diferente. Tem alguns CIs de Bios que são alimentados com 1.8v

Como achar esquema dessa placa é praticamente impossível, fica difícil dar um parecer mais concreto. Mas pelo código do CI Bios podemos ter uma ideia da alimentação que ele deve receber, olhando o datasheet do componente

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor, Boa Noite!

Eu regravei a BIOS e dessa vez não deu vídeo.

Antes de fazer qualquer outra coisa, gostaria de saber:

Quando baixo o arquivo da BIOS para a gravadora aparecem vários arquivos, todos com o mesmo começo.

Como sei qual escolher?

Não sei se é útil, mas minha gravadora é uma TL866CS

Grato

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este arquivo que te enviei segundo quem me passou está funcional. E ele grava normal aqui pra mim, só não tenho uma placa dessas para testar

Fiz o download aqui do arquivo ele é em formato bin, então coloquei ele em uma pasta no pc abri meu TL866 dei o comando dele de abrir pasta para procurar onde está o arquivo coloquei o local onde ele está e pronto, mandei gravar.

Não entendi bem sua dúvida. Quando baixa o arquivo e coloca ele em buffer para o gravador o que aparece na tela do gravador é o conteúdo do arquivo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor, Bom dia!

Minha duvida professor é por exemplo:

Na foto que eu capturei do seu vídeo, você fala que o chip é um Winbond W25X40. Todos os chips são W25X40. 

Porque o senhor escolheu especificamente o que eu marquei em amarelo.

Minha duvida é não saber qual deles escolher dentro da lista que a gravadora detecta.

5d51563231aa6_CapturarGravadordeBIOS.thu

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifique que a gravadora detecta o chip pelo fabricante e seu código.

Note que há variações dentro da série citada aí na sua foto. O sistema da gravadora detectou aí que o CI inserido é da Winbond (fabricante), e que ele é um W25X40, ou seja um ci de 512kb. 

Por que ele identificou vários W25X40? Porque dentro da série existem variações. Então precisamos ler no corpo do CI qual seu código inteiro, para colocar na gravadora dentro do que ela selecionou dentro da série, a variação correta, e seu tipo de encapsulamento.

Então vamos supor que seu CI seja um W25X40BVSIG, certo?

O que o sistema detectou, dentre da série? W25X40BV, você mercou aí na lista né?

Qual o encapsulamento desse CI? É um SOIC8, correto?

Então dentre o que foi selecionado, você  conseguiu chegar nos parâmetros corretos - Winbond W25X40BV SOIC8, correto?

Você selecionando este, informará ao sistema do gravador que o CI conectado a gravadora é exatamente esse.

Se você marar outro vai gravar? Até vai mas pode ocorrer algum erro, não necessariamente que ocorra, mas é sempre melhor observar todos os parâmetros

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0