Sign in to follow this  
Followers 0

Valores Serviços Cobrados

4 posts in this topic

Boa Tarde;

Pessoal não achei um tópico sobre esse assunto aqui, mas estou precisando de valores de serviços.

Tipo;

Quanto cobrar para atualizar uma Bios de Notebook?

Quanto devo cobrar por um reparo de note, se for componentes como Diodo, Capacitor, Reguladores, Bobinas, Mosfet? Aqui não conheço nenhuma assistência que faça o serviço.

Outro problema que estou tenho é orçamento o cliente pede orçamento do note se desmonta ele todo faz toda analise as vezes perde dia em analise e o cliente não aprova o serviço mesmo sendo a troca da placa ou não aceitou o preço do serviço.

Esta complicado passar orçamento ao cliente e estou perdendo muito tempo desmontando analisando e montando.

 

Gostaria muito de uma ajuda dos professores ou colegas mais experiente nessa área.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Procure trabalhar com valores a nível de "pré orçamento", ou seja, atribua médias de valores, principalmente para reparos de placa. Já tem muita gente trabalhando assim, faz uma média de valores, tipo para regravar bios, um valor de R$ 100 por exemplo, para notebooks. Reparos em placa pode variar entre 120 a 250, por exemplo, devido a complexidade ou quantidade de componentes, e por aí vai... Já ví colegas trabalhando com "preço fechado", tipo o reparo de placa 250,00, BGA 380 (reballing)...

É que tem muito cliente esperto, ele manda fazer diagnóstico, e dependendo do que for, ele reprova, desmonta em casa, para fuçar e ver qual linha de raciocínio você seguiu.

Aí com valores meio pré fixados, você já filtra a intenção do cliente em deixar o equipamento ou não. Se ele deixar já sabe o que poderá estar gastando, e deixa meio que aprovado para aquela média de valor citado.

Não dá para citar preços, pois os valores deverão ser estudados por você, para se adaptar a realidade de sua região. Deve-se fazer uma pesquisa em diversos estabelecimentos para então fazer um valor justo, pois tem cliente que se assusta ao receber um preço logo de cara sem ao menos o técnico nem abrir a máquina, mas creio que vai espantar os clientes "espertinhos", que fazem você perder tempo, e aí sobram os clientes que realmente querem serviço.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu trabalho da forma que o professor disse, tenho valores fixos, reparo em placa mae valor X indiferente se for um capacitor ou reprovação de bios, reballing, reflow, troca de DC Jack, tudo valor fixo, ja incluído a peça, nesse caso eu trato como serviço, tenho também uma taxa para orçamentos nao aprovados, que já e passado ao cliente na hora da entrada do equipamento, sendo assim ele ja sabe que se nao aprovar vai ter que arcar com esse valor, a maioria ja desiste nesse ponto, hoje mesmo dispensei dois notebook que nao aceitaram, perdi serviço? creio que nao, ganhei tempo, pois esse tipo de cliente provavelmente nao vai fazer, indiferente do valor..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente Lucas, as vezes ter 10 notebooks na fila para análise, para no final aprovar 2 ou 3 você perde tempo com os outros equipamentos. A forma de trabalhar com valores pré aprovados, te livra dos clientes que só querem especular, e saber preço. Se você diz que o reparo da maquina dele fica em "X" reais, e o cliente já corre, é sinal de que não é o perfil de cliente para você.

Infelizmente, tem muito cliente assim

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0