Sign in to follow this  
Followers 0

Solicito a Bios da h61m-s1

20 posts in this topic

Solicito essa bios, a que encontrei aqui no Fórum a placa ficou ligando e desligando 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

qual é a revisão dessa sua placa?

Qual era o sintoma com a bios original?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A placa não ligava, a tensão não chegava no pino positivo do power sw, tinha um componente na frente dele que estava matando a tensão, após a troca a placa voltou a ligar e desligar, e ter todas as tensões presentes, mas não bipava, tambem nao dava video, tentei a regravação da bios, mas ficou ligando e desligando troquei o ci, mas mesmo assim continuou sem resultado, notei que a tensão também não esta chegando nos pinos do Bios

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

fiz a ressolda do Bios, e forcei o ligamento, a tensão esta chegando no Bios, mas ela fica girando o cooler e parando, 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem curto em nenhuma linha de tensão? 12v 3.3v 5v?

Informe a revisão da sua placa, vamos ver se consigo achar outro arquivo de bios

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seguindo aquele teste que me ensinou no Tópico anterior não encontrei nenhum curto, o teste foi com o conector cortado de uma fonte ATX

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

não sei se a geração do processador interfere nesse modelo de placa ou versão da bios, mas estou utilizando um de terceira geração

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Preciso saber a revisão da placa para tentar ver se acho o arquivo

tem placas que não dão suporte a processadores da terceira geração, teste com um de família inferior

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

entendi, perdoe minha dificuldade, é que estou começando agora nesse ramo de trabalho, a revisão seria os procedimentos que eu ja fiz ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

acabei de fazer a regravação, os sinais que ela apresenta agora São: tensões de vcore ok, tensão que chega nos slots de memoria 1,5v ok, aparentemente ta chegando todas as tensões, ela se mantem ligada, só não bipa, tem possibilidade de ser o ci gerador de frequencia ? o processador esta esquentando normalmente

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

não entendo muito bem de esquema elétrico nem algumas simbologias e siglas pude perceber que nos pinos 5 e 6 do bios a tensão é zero, era para chegar alguma tensão nesses pinos ? de onde vem a tensão que alimenta eles com exceção do pino 4 que é o terra, e os que ressaltei, os demais estão com tensão de 3,3v 

Sem título.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pino 8 = VDD alimentação

O resto trafega dados, pode até ter uma tensão mas trafega linha de dados que pegamos com o osciloscópio

Se há alimentação pino 8 é sinal de que o CI Biso tá alimentado ok

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

não consegui fazer o dowload ainda, fiz 2 dowloads já hj, vou tentar amanhã ai posto se deu certo, fiz a troca do gerador de frequencia mas permanece do mesmo jeito 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Dia professor Daniel, Conseguir fazer o reparo, de inicio a placa não ligava, a tensão não chegava no pino positivo do power sw, encontrei o componente que estava matando a tensão fiz a troca do mesmo, a tensão passou a chegar mas ainda não ligava, fiz a troca do cristal 32k e a mesma voltou a funcionar, porem não emitia bips, a solução foi: um diodo próximo ao pwm que estava estourado e a regravação da bios, Obrigado pela força  

Segue Abaixo a bios que utilizei.

94615932_256527322198190_4185666760638201856_n.jpg

Antiga_h61m-s1_placa_2.Bin

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa que ótima notícia, você está avançando muito bem nos reparos. A inspeção visual é tudo. Tenha um microscópio mesmo que seja um USB pois tem componentes que mesmo com uma lupa não verificamos detalhes.

Um conselho que dou, é anotar os reparos, cada placa que pegar anotar o que foi feito, tire foto do componente que trocou, ou seja monte uma espécie de documentação técnica sua, com informações, fotos, monte um arquivo de word, escreva tudo cole as fotos descreva os detalhes anote tudo que julgar importante, isso vai te ajudar muito no início, pois quando chegar uma placa igual com sintoma parecido você já tem uma linha de análise, pode ajudar. Nem sempre será a mesma coisa mas já te ajuda a seguir uma linha de raciocínio.

Mesmo que no fórum fique o tópico aberto, ter um material seu ajuda, o que aconselho é que guarde arquivos bios que funcionaram também de maneira organizada em seu computador pois isso ajuda muito, ter arquivos testados confiáveis.

Toda essa organização vai te judar muito e verá que futuramente terá um bom banco de dados de bios, e defeitos resolvidos, isso vale ouro nas nossas bancadas.

No mais, sucesso para sua vida profissional. Um bom técnico não se faz da noite pro dia e sim com bastante estudo, pesquisas, e amizades.

Grande abraço.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0