Sign in to follow this  
Followers 0

Moto One Action XT2013-1 Touch Parou

4 posts in this topic

E ai galera! 

Seguinte, recebi um Moto One Action XT2013-1 para trocar a tela, estava funcionando perfeitamente, apenas o vidro trincado, instalei a frontal nova, testei ele aberto tudo funcionando 100%, desliguei o aparelho para colar e fechar, após estar fechado fui ligar para testar e touch não funciona mais, em parte nenhuma, já testei com a tela original e também não funciona, já restaurei padrão de fábrica e nada. Ele está rodando a última versão do Android 10 e a única coisa que não funciona é o touch, conectei um mouse nele e testei o restante está tudo ok. 

 

Alguém tem alguma dica do que pode ser? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desse modelo eu ainda não peguei com esse problema.

Faça uma inspeção com o microscópio no conector da tela, verifique se algum terminal ficou com solda fria, etc. Efetue limpeza no conector.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue as fotos do conector da frontal, talvez a qualidade não festeja muito boa, pois não tenho uma ferramenta muito boa de captura. Como também não tenho experiência não consegui identificar nenhum problema de solda fria, já havia feito uma limpeza com álcool isopropílico e não tinha solucionado o problema.
Se vocês conseguirem me ajudar a resolver o problema ficarem muito grato!

Conector Frontal Moto One Action 2.PNG

Conector Frontal Moto One Action 3.PNG

Conector Frontal Moto One Action 4.PNG

Conector Frontal Moto One Action.PNG

Conector Frontal Moto One Action 5.PNG

Edited by Pedro Rehn
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra verificar a solda, vc usa uma agulha fina e vai empurrando de leve cada terminal do conector, o que tiver com a solda ruim vc vai conseguir ver ele se movendo.

Eu tô eliminando a possibilidade de software pq vc disse que a tela original tbm não pegou o touch, certo?

O ruim desse aparelho é que ainda não tem esquema, aí fica meio ruim pra fazer os testes., mas basicamente, vc vai testar esses filtros e os componentes próximos ao conector da tela.

Muito provavelmente que essa blindagem do lado é do circuito de imagem, mas é perigoso remover a blindagem no calor, um vacilo e a placa empena ou da bolha.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0