Sign in to follow this  
Followers 0

Positivo Unique S1991

5 posts in this topic

Boa noite caros amigos,

Estou com um Notebook positivo Unique S1991 nessa condição conforme anexo.

A C.I. De voltagem torrou, o que vocês me dizem? Será q eh possível a troca ? Ou devo condenar a MB? 

quero saber a opinião de vocês!

Grato, atte.

Anderson Coelho

AB31B914-F1CE-460F-9BA0-5A1BDFF0A37C.jpeg

C070C710-9A4D-40BB-99C9-E99E6E25D0FF.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se conseguir remover sem arrancar as trilhas tem sim. Como carbonizou ai vai ser quase que inevitável arrancar trilhas. Se for o caso essa placa vai fica inviável o reparo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo estrago aí, a parte de baixo do CI que é aterramento deve ter grudado com a trilha e com o problema do componente deve ter carbonizado e chumbado a trilha com o componente, de forma que será muito trabalhoso tirar com ar quente, correndo o risco sim de levantar as trilhas e abrir um buraco no local, pois a placa tem várias camadas de trilhas internas.

Ao meu ver aí é mais prudente passar a troca de placa para o cliente, e deixar essa em sua sucata para doadora de peças. Lembre-se não conseguimos ganhar todas as batalhas, vai ter horas que a substituição da placa vai ser melhor para você e para o seu cliente, e mesmo que sua margem de lucro diminua, pelo menos você estará atendendo o cliente, fazendo um bom serviço.

E essa placa não é tão cara, você acha fácil no mercadolivre.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Caros,

primeiramente gostaria de agradecer a vosso tempo e atenção!

O cliente no caso já desistiu do equipamento, estou com ele aqui como sucata.

No caso resolvi postar aqui para saber se de fato estava equivocado em meu diagnóstico. 
 

Ja achei e até adquirir a placa mãe para ele no ML pelo valor de r$220 reais. 
acredito que pelo valor valha a pena a compra.

grato novamente pelos esclarecimentos! 
abraços.

atte.

Anderson Coelho

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá no preço médio de mercado esta placa... Creio que valha a pena recuperar um equipamento que o cliente desistiu dele, caso esteja em bom estado e o cliente te deu, daria para recuperar e vender até...

Ou se todas as peças estiver em bom estado, ou seja hd, memória, teclado, tela e as demais partes, talvez seja interessante deixar em estoque essas peças, pois se aparece alguém querendo um hd ou uma memória, tela, enfim, terá a peça para colocar sem gastos, o que dá uma boa receita de capital em seu negócio

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0