Sign in to follow this  
Followers 0

Fonte pwm

8 posts in this topic

Estou com uma fonte de um equipamento de profalexia odontologico, essa fonte transforma a tensão da rede em 24v dc, porem ela não esta na Saida dela chegando os 24v dc, preciso trocar um mosfet porem esse mosfet a descrição dele não tem no datasheet, vou colocar a foto aqui Caso alguem conheça eu agradeço

IMG-20200309-WA0007.jpeg

IMG-20200526-WA0007.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado Daniel. Vou comprar e testar

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei o fet porem a fonte esta em curto. Coloquei uma lâmpada em serie e Ela ascende. Colocando a ponta de prova no Terra e no capacitor do primario ele esta com 33v ac, o certo seria ele ter uma tensão de pico ja que minha rede é 220v certo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Eduardo, este terra do primário está correto? Qual a tensão sobre os terminais do capacitor?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite professor Ademilson. Coloquei a ponta de prova do multimetro no terra marcado na placae a outra no positivo do capacitor. A tensão chega até a entrada da ponte retificadora medindo com o multimetro, quando encosta nela a lâmpada em serie ascende. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, cuidado ao medir tensão na ponte retificado por conta isso, as vezes você pode colocar ela em curto com o terra, por isso a lampada em série está acendendo. Esta tensão de 33Vac no capacitor é muito baixa deveria ter a mesma tensão da rede neste ponto. Eu suspeito que estes capacitores da entrada da fonte antes da ponte retificadora estão em fuga, já fez a troca deles para testar?

 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite professor. Vou fazer isso que falou trocar os capacitores. Ja coloquei uma nova para o cliente, quero arrumar essa para deixar de teste Caso precise.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0