Sign in to follow this  
Followers 0

Inverter D620IVT

3 posts in this topic

Bom dia a todos,
Em uma das aulas do curso de manutenção em notebook o André nos ensina a testa as tela do notebook com um inverter e uma fonte atx.
Como tenho aqui em casa sobrando um Inverte do notebook Dell Latitude D620 (D20IVT - U401008T04) pretendia fazer com ele, pesquisei na internet e achei em um fórum um usuário que informou que as tensões de 19V devem chegar nos pinos 1, 2, 3, e 4... Procurei por algum esquema desse inverter para confirmar a informação, mas não encontrei... mesmo assim resolvi arriscar.. primeiro analisei com um multimetro e vi que esses pinos estão ligados entre eles... e o pino 5 que na informação que pesquisei tinha 0V, estava ligado ao terra...  Liguei então o fio amarelo nos pinos 1,2, 3, e 4 e o fio preto no aterramento da placa. Ao conectar ele na fonte atx, fui medir a tensão de saída nos pinos do conector da lâmpada e está saindo uma tensão muito baixa, menos de 1V. Alguém poderia me informar se esse procedimento funcionaria dessa forma neste inverter, ou só funcionaria em um inverter do tipo universal.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sugiro que utilize um inverter do tipo universal. E na saída da lâmpada que alimenta ela não tem tensão baixa, ela é bem alta

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0