Sign in to follow this  
Followers 0

LENOVO v110-15ikb [ Liga e não dá imagem ]

4 posts in this topic

Bom dia colegas! 
Estou na bancada com um notebook da lenovo modelo v110-15ikb com placa mãe LV115SK 15277-1.

O mesmo liga porém não dá tela. Ao conectar diretamente na fonte de alimentação o mesmo liga sozinho (sem tela).

Gostaria da ajuda dos colegas sobre esse problema.

O que já foi feito:

Teste com monitor externo [ Não deu nada! ]

Tensão de 3.3V, 5V e demais [ Testado OK ]

Bateria CMOS [ Trocada OK ]

Teste com a placa sozinha, ou seja sem os cabos e periféricos [ Não deu nada! ]

BIOS [ Foi regravada e não deu resultado ]

Memória [ esse modelo vem com uma memória onboard e um slot ] não consegui o esquema elétrico para tentar isolar a memória onboard. Não consegui testar.

Será que pode ser o super IO ou a própria memória onboard?

Desde já agradeço!

IMG_20201103_200601_538.jpg

IMG_20201103_203525_859.jpg

IMG_20201104_211435_703.jpg

IMG_20201104_211441_864.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Regravou a bios com ME limpa? Pode ser bios seu problema e também pode ser o pch com falhas ou pode ser problemas de memoria que no caso são soldadas na placa. Regrave com um arquivo Me limpa pra ver o resultado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite colega! Não entendi  " ME Limpa". Fiz a gravação normal com o TL866. Primeiro apaguei a mesma em seguida gravei com o arquivo disponibilizado pelo professor Daniel.  Com relação as memórias (on board), também estou desconfiando delas, pois as mesmas estão esquentando muito e acho que isso não é normal. Obrigado pela ajuda!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me é um bloco no arquivo de bios. Você precisa fazer a limpeza no bloco Me do arquivo e depois  regrava e ver se vai resolver o problema. Memórias como falei  pode ser o defeito  também mais faz o teste fazendo clean Me da bios.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0