Sign in to follow this  
Followers 0

Placa A14HVOX REV: 3.1 sem 19v LVDS

12 posts in this topic

Estou com esse notebook com a placa A14HVOX REV: 3.1 Serigrafia 71R-A14VH6-T831 com o seguinte problema: não tem tensao de 19v no conector LVDS, solicitei o esquema elétrico da placa para conseguir identificar se poderia ser algum mosfet em com problema, notei que o Q26 tinha tensão de 19v no Gate e Source, e por esse movito não conduzia os 19v pro Drain. Troquei os mosfet e o problema persistiu. A questão é que pelo esquema ser similar não consigo identificar o mosfet que manda a tensão pro Q26, para que pelo menos consiga fazer um jump. Peço o auxílio dos amigos para conseguir solucionar esse problema..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seu conector na placa é o CN17? Essas placas são bem parecidas nas suas versões, geralmente o que muda nas revisões é o chipset da placa, e pouquíssimas coisas a nível de circuito. No LVDS a linha de raciocínio é bem igual, pois o projetista não iria modificar tanto esse circuito

O que está faltando aí e VIN_LCD?

 

cn17.png

Se sim, o ideal é ver aonde essa tensão "nasce" 

 

vin vinlcd.png

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia! Na realidade eu não consegui identificar o Q37, e sim, está faltando VIN LCD. Tem 18.8v no Gate e Source do Q26.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Suspeito que esse Q37 esteja com outra serigrafia, ou então por falha minha não o estou identificando na placa. Mas ressalto que já analisei toda a placa e não consigo identificar esse componente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por não ter o esquema certinho fica um pouco difícil, mas analisa esse Q26, pois o outro transistor (o dreno) fica ligado no gate desse Q26. Para esse Q26 chavear o Q37 precisa chavear, para que a tensão de gate caia e o Q26 chaveie e a tensão de VIN_LCD passe de source para dreno

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que o problema é justamente nesse Q37, pois ele não está chaveando fazendo com que a tensão de Gate caia. Por isso não há condução entre Source e Drain. O meu dilema é não conseguir identificar esse Q37, pois acho que ele não esteja com essa msm serigrafia na placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez o Q37 não esteja recebendo tensão do super IO, dessa forma ele não satura, e não diminui a tensão no Gate do Q26. Nesse caso eu faria um jumper do Source pro Drain do Q37. Mas para isso tenho que identificar o mesmo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já procurei por vídeos em que alguém já o tivesse identificado, ou até msm fotos.. mas sem sucesso..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite! Depois de muito tempo e esforço, consegui identificar o Q37, e como previsto não tinha tensão no Gate do mesmo. Nesse caso o super I.O não estava mandando tensão pra ele. Por não dispor de outro I.O aqui e tbm por uma certa urgência do cliente, fiz um jumper do Source pro Drain, e com isso concluí o reparo do aparelho! Muito obrigado pela atenção e auxílio, até a próxima.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lembrando que, realmente o Q37 não tem serigrafia na placa, o que dificultou tanto a análise.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então você jumpeou e deu certo? 

Sem o esquema que bata 100% as vezes a análise demora um pouco mais. O jumper é uma alternativa, o que importa no final é que deu certo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exato Daniel, fiz um jumper do Drain pro Source do Q37 e deu certo sim. Na verdade, o correto seria substituir o super I.O, mas não o tinha no momento, e o cliente estava com muita urgência para o uso do aparelho. Então foi a única opção para solucionar o problema.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0