Notebook Positivo Stilo XS4200 Não funciona nenhuma USB

7 posts in this topic

Bom dia, estou com um notebook positivo XS4200 que não funciona nenhuma porta USB... pensei em regravar a bios mas não achei a mesma aqui no fórum... podem me ajudar? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Precisamos da referência da placa mãe para encontrar o arquivo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Daniel. disse:

Precisamos da referência da placa mãe para encontrar o arquivo

 

placa.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Temos aqui no fórum o arquivo para o XS3210 que usa a mesma placa 6-71-W54T0-D03

Porém, antes de gravar faça backup de seu arquivo original, pois não sabemos o status desse arquivo se está funcional ou não. E nem é garantido que regravando bios vá resolver o problema de usb, isso pode ser problemas de comunicação com o chipset da placa.

http://www.andrecisp.com.br/index.php?/files/file/26-positivo-xs3210-placa-6-71-w54t0-d03/

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
39 minutos atrás, Daniel. disse:

Temos aqui no fórum o arquivo para o XS3210 que usa a mesma placa 6-71-W54T0-D03

Porém, antes de gravar faça backup de seu arquivo original, pois não sabemos o status desse arquivo se está funcional ou não. E nem é garantido que regravando bios vá resolver o problema de usb, isso pode ser problemas de comunicação com o chipset da placa.

http://www.andrecisp.com.br/index.php?/files/file/26-positivo-xs3210-placa-6-71-w54t0-d03/

Entendi... Isso de regravar a BIOS foi algo que me veio a cabeça... Acha que não vai resolver ? achei estranho pq o pendrive liga por exemplo ( ascende o led )  mas não reconhece, não reconhece nem na bios...

 

4 horas atrás, Daniel. disse:

Precisamos da referência da placa mãe para encontrar o arquivo

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se há alimentação mas nenhuma transferência de dados, veja na bios se tem algo sobre habilitar ou não portas USB, mas se não tiver é problema de comunicação e ela sai do chipset.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites