Notebook Samsung Ative book 6 NP 670Z5E

4 posts in this topic

Oi Professor, Pessoal tudo bem? espero que sim.

estou com um notebook da Samsung que ja estar me deixando de cabelo em :D:D.

Formato instalo os programas tudo certinho ai deixo o cabra:P por uns tempos parado mas ligado! ele desliga a tela  as luzes fica acesa mas não volta a dar vídeo  de forma nenhuma, mas sei que estar ligado pois cindo o HD e o cooler trabalhando ja troquei de HD, ja desconectei tudo e o problema continua.

OBS: A memoria e o processador são fundidos na placa mae 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já instalou drive de vídeo? Olhou as configurações de vídeo no windows?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Paulo Mendes Nada resolvido, então entro no setup configuro o bios para dar o boot via Pendreiver  e tudo e a tela não  apaga  de forma nenhuma posso deixar o dia todo ligado a tela continua acesa, mas quando formato ele demora cerca de 20 minutos  apaga a tela e fica funcionando. so que com a tela apagada! e tudo trava  o mouse  e o ultimo a travar  estou falando isso por que depois que lavei a placa  ele demorou bastante para desligar a tela, mas travou tudo antes com a tela ligada.

quando ligo inicia mas quando vai abrir o Windows fica tudo preto mas funcionando e tudo travado o sistema que veio de fábrica foi o Windows 8.0

 

OBS: para os iniciantes: antes de lavar com sabão neutro ou veja multiuso eu tomei todos os cuidados como: rezetar bios,( tirando a bateria ) rezetar  capacitores.( apertar o botão Power com o aparelho sem bateria e fora da tomada) uso lavas antes estática.

Para secar 1º  sacudo a placa com a mão com força, mas com cuidado para tirar todas as aguas dos chips  - 2º uso soprador normal se não tiver pode soprar forte com a boca também funciona:D 3º dou um jato forte com limpador de contato inclusive dentro dos chips e entradas vga, usb e etc isso e para tirar toda agua que ficou nos contatos.

4º dou um jato de ar quente temperatura 200 grau depois aumento para 350 Grau mas por favor primeiro  passe na placa toda para depois passar em locais especifico pois si não fizer isso ela pode envergar ai e so deixar ela esfriar por meia hora e pode ligar com certeza que vai estar tudo bem.

Esse processo ja resolveu muitos problemas de travamento e ate curto, mas desta vez o notebook que estou trabalhando ainda não resolveu melhorou mas não em 100% 

POR FAVOR FAÇA POR SUA CONTA E RISCO DE VCS EU SO POSTEI AQUI PARA CASO ALGUEM TIVESE DUVIDA EM LAVAR PLACA EU FAÇO ISSO COM PLACA DE CELULAR, NOTEBOOK E DESKTOP.

 

E ai mendes ou mas alguém tem alguma solução para meu problema?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que você comentou isso é defeito de chiset ou seja ele pode está com falhas no processamento das informações, única causa possível na minha opinião.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites