Sign in to follow this  
Followers 0

P5WE0 LA-6901P REV; 2.0 ACER 5750-6697

9 posts in this topic

Olá pessoal, tudo bem?
preciso de uma ajuda com uma placa mae

P5WE0 LA-6901P

REV; 2.0

essa placa esta na minha assistência, porem ela esta ligando e desligando, porem verifiquei que a bios esta com 0,987 de voltagem, porem não encontrei a trilha onde ela recebe os 3.3v, será que alguém pode me ajudar?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se na sua placa aí a Bios de 4mb for a U36, em seu pino 8 ela é alimentada por uma tensão suspensa +3vs, após a placa ser ligada. Há uma bios embarcada no SuperIO além desta de 4mb, uma de 128kb

 

bios3vs.png

O fato da placa estar ligando e desligando, pode ser alguma falha em alguma fonte interna, bom verificar se alguma esteja em curto.

Bom também ver a origem desse +3VS

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ENTÃO PROF, A PLACA ESTA COM ALIMENTACAO DE 0,987, NÃO ESTOU ACHANDO DE ONDE VEM ESSA VOLTAGEN, PROVALMENTE ESTA ANTES DO PINO 8

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A +3VS se origina de +3va. Checa esse circuito de onde ela se origina

3VA3VS.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica  a tensão no momento que você pressionar o Power na bios. Deve chega 3,3V se não chega veja se o mosfet que o Daniel citou, veja se esta chaveado a tensão de dreno pra Soure. Se não estiver veja a tensão de gate no momento que você pressionar o power.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia, estou fazendo o que foi dito, realmente o mosfet, não estava passando a corrente, foi trocado agora esta chegando os 3.3v na bios porem assim conecto a fonte o led indicado de HD fica acesso e não liga a maquina.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal os 3.3v parou de entrar na bios novamente, voltou para os 0,987v novamente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0