Sign in to follow this  
Followers 0

Trilhas da Bios rompidas placa 71R-C14CU4-T810

9 posts in this topic

Boa tarde, estou com uma placa mãe 71R-C14CU4-T810 que chegou com as trilhas dos pinos 2 e 3 rompidas...  queria saber se fazendo jumpers consigo resolver isso... 

Se entendi bem o pino 3 eu posso fazer o jumper para o R173... mas e o pino 2 pra onde eu faria o jumper ?

 

 

 

 

imagem_2021-06-04_152729.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade estou com uma placa dessas no estoque e vi que em frente ao pino 2 tem um test point, uma bolinha de solda que interliga essa trilha.

 

 

cce c14cu4 jumper pino 2 bios.jpg

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/06/2021 18:30:19, Daniel. disse:

Na verdade estou com uma placa dessas no estoque e vi que em frente ao pino 2 tem um test point, uma bolinha de solda que interliga essa trilha.

 

 

cce c14cu4 jumper pino 2 bios.jpg

Fiz como vc falou,  porém não funcionou, com isso retirei a bios pra tentar regravar ela e vi que o problema era na eprom, o problema é que quando fui tirar essa e pino um também soltou e não consegui seguir a linha dele pra saber pra onde ele vai... 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Qual a situação da placa agora?

Desde o inicio ela tinha as tensões mas não ligava, na primeira analise visual identifiquei as 2 trilhas (2 e 3 rompidas ) fiz os jumpers pra esses 2 pontos e a placa passou a dar led mas não dava imagem, pensei que poderia ser um problema de regravação de bios, ao remover o ci e tentar regravar dava erro, constatei que o problema era no CI, peguei outro igual e regravei... o problema é que quando removi o primeiro a trilha número um acabou saindo... então hoje eu tenho as trilhas 2 e 3 com os jumpers feitos, mas não sei pra onde fazer o jumper pra trilha 1 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pino 1 vai para o pino 101 do SuperIO... SPI CE#

imagem_2021-06-04_152729.png.388dd72708e

ABAIXO SEGUE UM PRINT LÁ DESSE SINAL NO PINO 101 DO SUPERIO

 

pino 101.png

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 minutos atrás, Daniel. disse:

O pino 1 vai para o pino 101 do SuperIO... SPI CE#

imagem_2021-06-04_152729.png.388dd72708e

ABAIXO SEGUE UM PRINT LÁ DESSE SINAL NO PINO 101 DO SUPERIO

 

pino 101.png

Sim eu vi isso...  eu ainda não tenho muita habilidade com o ferro de solda, ai queria saber se tinha um lugar mais facil pra fazer o jumper, mas acho que não tem jeito. 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue essa trilha do pino 101 veja se ela vai até algum componente próximo... Pelo que vi essa trilha deve ser direto lá na bios... mas dá uma olhada aí no superIO

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0