Sign in to follow this  
Followers 0

Positivo Ultra S4100 6-71-W5400-D02 liga e nao da video

8 posts in this topic

Note Liga e fica com consumo baixo na fonte assimetrica de 0,17A. De repente acelera o cooler e vai a uns 0,27A.

 

Só tenho tensoes nas bobinas de 3,3v e 5v.

 

Tenho alimentacao na bios de 3,3 no pino 8 com a placa desligada e 2,3 no pino 1. Mas, qnd ligo a maquina, a tensao no pino 1 da bios fica pulsante oscilando entre 0,67- 1,2- 2,6, mais ou menos.

 

Alg ajuda possível?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você pode estar com algum problema de Bios, proceda com a regravação, se possível em outro ci Bios, para descartar problemas do CI

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Daniel. said:

Você pode estar com algum problema de Bios, proceda com a regravação, se possível em outro ci Bios, para descartar problemas do CI

Regravei com o msm ci e nao resolveu. Vou tentar com outro então

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Precisa ver se o arquivo que gravou está sabidamente bom também... Mas se tem um feedback positivo sobre o arquivo que pegou, grave em outro CI

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No forum onde baixei quem postou disse q era a bios original extraida dessa máquina e tava boa, e mais uma pessoa baixou e disse q era funcional.

 

Após a regravacao continuam os msm sintomas, inclusive os pinos 1 e 2 da bios oscilando tensao. Mas, fui medir novamente as tensoes nas bobinas e vi q tem tensao agora na pl8, mas segundo vi no esquema essa pl deveria ter 0,85v e ta apresentando 1,73v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

On 21/06/2021 22:38:54, Paulo.Mendes said:

Faça um reflow de leve no chip set pra ver se é  falha nele.

 

resolveu nao, desisto :(

On 21/06/2021 11:56:56, Paulo.Mendes said:

Pino 8 e 7 ta com tensão normal?

Sim

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0