Sign in to follow this  
Followers 0

HP 15-F100DX - PLACA:DA0U99MB6C0 REV.C Sem Imagem

8 posts in this topic

Bom dia amigos e professores,

Seguinte, estou com o seguinte notebook na bancada HP 15-F100DX  -  PLACA:DA0U99MB6C0 REV.C, chegou sem ligar e co o cooler do processador parado. Segundo a cliente, ele parou de funcionar, mas ela continuou usando o notebook normalmente, e depois deu o notebook pra nora estudar. Porem a nora continuou usando o notebook com o cooler parado sem se preocupar, e agora ele chegou pra mim sem ligar.

Procurei esquema da placa, porem so encontrei semelhante. inicialmente consegui me virar, consegui me guiar pelo esquema similar, fiz os procedimentos iniciais de limpeza, troca de pasta etc..., encontrei um capacitor que aparentava esta aberto na linha de aterramento do cooler, a maquina voltou a ligar, o cooler da uma leve girada quando starta a maquina, porem para logo em seguida, a maquina se mantem ligada com consumo na casa dos 0,7miliAMP, mas nao da imagem. Fiz back-up do arquivo original e regravei a BIOS, e nao resolveu. Dai fui comecar analisar novamente o esquema pra ver as tensoes primarias, estao todas presentes normalmente na placa, fui no setor de VGA no esquema e comecei a procurar na placa, porem tive essa surpresa, no esquema consta tudo la, na placa nao tem nada...dai travei, alguem poderia ajudar?

Anexado esta o sistema que mostra no esquema, e o esquema similar que encontrei pra trabalhar nessa placa...sistema do VGA na pagina 32

Todavia obrigado!

VGA.jpg

QUANTA+U99+REV+1A+(HP+PAVILION+15).pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você tem tensão  na Pl11 é PL26? Qual tensão no source PQ35, PQ42, PQ40?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa Paulo, na PL11 aparece 0,88, PL26 nao achei na placa, inclusive procurei pelo esquema e nao tinha tbm.

A tensao no source do PQ35 = 3,35v , PQ40 = 5,1v e PQ42 = 3,35v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, uma coisa que esqueci de colocar ja acima, dpois que regravei a BIOS, o consumo na assimetrica caiu pra 0,21...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Erro de digitação. Pl16 eu me referia. O arquivo  que regravou é  confiável?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao, baixei 4 arquivos diferentes, e nenhum deu certo, 2 arquivos peguei no diagramasbr...quanto a PL16 = 0,88 e PL11 = 0,88, .

P.S: regravei a BIOS original, porem o consumo se manteve baixo. Ontem no suporte do curso no youtube o professor Daniel chegou a comentar que poderia ser processador ou PCH, mas nesse caso aqui so tem um chip que controla tudo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelas tensões que você passou e os procedimentos que já fez tudo leva a crer que o defeito será mesmo no chip  como o Daniel comentou.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode crer, todavia obrigado por tudo Paulo. Bom final de semana!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0