Notebook Asus TP301UJ MAIN BOARD REV 2.1 não liga

8 posts in this topic

Boa tarde a todos

 Notebook Asus TP301UJ MAIN BOARD  REV 2.1  não liga, não acende nenhum led, não tem tensão no vecore, e também não esta chegando tensão no chip de bios, estou suspeitando que seja o ci de charge que esteja em curto pois a área circulada na imagem esta chegando a 42 graus quando ligado no carregador ou fonte de bancada e tem um consumo de 0.03v

 

 

 

IMG_20210628_153520400.thumb.jpg.f1b7cdd

im.JPG

IMG_20210628_153540697.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, ronantm disse:

Boa tarde a todos

 Notebook Asus TP301UJ MAIN BOARD  REV 2.1  não liga, não acende nenhum led, não tem tensão no vecore, e também não esta chegando tensão no chip de bios, estou suspeitando que seja o ci de charge que esteja em curto pois a área circulada na imagem esta chegando a 42 graus quando ligado no carregador ou fonte de bancada e tem um consumo de 0.03v

 

 

 

IMG_20210628_153520400.thumb.jpg.f1b7cdd

im.JPG

IMG_20210628_153540697.jpg

já testei os componentes na área circulada na imagem com multimetro analogico mas não encontrei nenhum em curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica se a tensão  de 19V está  passando nos dois mosfet de entrada pra alimenta o restante da placa.  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 29/06/2021 14:35:02, Paulo.Mendes disse:

Verifica se a tensão  de 19V está  passando nos dois mosfet de entrada pra alimenta o restante da placa.  

Sem o esquema elétrico eu não consegui identificar qual deles são os mosfets de entrada então medi todos e esta dando 0.35v apenas

 

im2.JPG

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
47 minutos atrás, ronantm disse:

Agora se for esses aqui não tem tensão nenhuma

 

 

 

 

im3.JPG

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue a linha do DC Jack, que chegará até os mosfets. Mas sem esquema é complicado mesmo, Teste eles individualmente, algum pode estar danificado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 02/07/2021 11:59:50, Daniel. disse:

Segue a linha do DC Jack, que chegará até os mosfets. Mas sem esquema é complicado mesmo, Teste eles individualmente, algum pode estar danificado

Eu notei que as tensões primárias estão inexistentes então creio que o problema pode estar em algum componente perto do dcjack mas sem o esquema elétrico fica realmente difícil.

im3.JPG

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Geralmente placas Asus tem dois  mosfets  de entrada que fica próximo ao dcjack consegue indentifica algum mosfet próximo do Jack ai ou na parte de trás da placa?

20210707_172113.jpg

Faz um mapeamento nesta  região ai

0

Share this post


Link to post
Share on other sites