Sign in to follow this  
Followers 0

placa mae-gigabyte- GA-78LMT-S2 (rev.1.1)

13 posts in this topic

boa noite minha placa mãe estar apresentando um defeito,ao conectar o cabo de força (24pino)na placa mãe, ela liga sozinha,quando conectar o de 12 ela desliga, o que pode ser ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verificar o circuito do Vcore, algum mosfet em curto ou pwm do vcore (o problema de desligar quando conecta o 12v )

O fato dela ligar sozinha pode ser o super io ou algum componente em volta dele, siga a linha do PS-ON fio verde da fonte

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Defeito consertado, agr quando liga apita com ou sem memoria?o que pode se ?

Em 12/08/2017 11:30:16, Paulo TI disse:

Olá amigo desculpa á pergunta você é técnico? Acho que essa informação não procede, você já testou com outra tela? L

 

Em 11/08/2017 21:37:38, Cláudio Santos disse:

Caso não seja o que o professor enviou eu tenho aqui !

já postei lá nos arquivos

 

14 horas atrás, Daniel_Kingtech disse:

Verificar o circuito do Vcore, algum mosfet em curto ou pwm do vcore (o problema de desligar quando conecta o 12v )

O fato dela ligar sozinha pode ser o super io ou algum componente em volta dele, siga a linha do PS-ON fio verde da fonte

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo, qual foi a solução para o conserto até o momento?? Precisamos saber o que foi feito, até para entender o que dá para ser feito adiante, e claro, para os colegas entenderem o que fez..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei dois mosfet no vcore,e o fato dela liga era o super i/o  troquei tudo e ela ligava só apertando o pawer, mais quando liga fica apitando sem memoria e quando coloca apita do MSM jeito. as memória são novas.

Em 12/08/2017 11:30:16, Paulo TI disse:

 

 

Em 11/08/2017 21:37:38, Cláudio Santos disse:

 

 

17 horas atrás, Daniel_Kingtech disse:

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá uma verificada no circuito da memória, veja se não tem trilhas rompidas neste circuito. Já tive uma experiência dessas em uma placa que não me recordo mais, e tinha uma trilha rompida no circuito da memória, embaixo de um capacitor, e não chegava tensão para alimentação das memórias. Veja também nas soldas do slot de memória, já peguei trilha rompida nesse setor... Teste os componentes deste circuito...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem tensão nas memória :c,teria o esquema ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este esquema nunca consegui achar, deste modelo de placa... Tem esquema que é bem complicado de encontrar...

Tenta atualização de Bios...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel_kingtech achei uma trilha rompida,ela fica por baixo do slot 1 de memória e fica na linha de 3,3v só que a trilha ta rompida e vem do 24 pino e MSM medindo depois de onde estouro tem os 3,3v,queria pode manda uma ft mas nao consigo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A trilha rompida fica vindo da esquerda para direita do slot --> por baixo do 3 pino.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

refaça a trilha rompida para ver como será o comportamento da placa ao restabelecer a trilha rompida.

hospeda a foto no google drive ou em outro local que possa passar o link para que possamos ver...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra que retirar slot, é um procedimento muito complicado e que pode não dar certo e matar a placa... faça o jumper na trilha rompida

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0