Sign in to follow this  
Followers 0

Lg k220dsf sem imagem.

3 posts in this topic

Boa tarde pessoal estou com o seguinte problema estou com lg k220dsf com problema na imagem já troquei a tela e não aparece a imagem do mesmo.

Procedimentos feitos

1- Troca de tela (Em ambas telas o telefone liga tudo certo mas não aparece imagem só se por uma lanterna no display ai aparece a imagem lá no fundo).

2- Já medi os componentes que esta pedindo o manual de serviço só os TP3,TP2,TP1 estão ok.

3- Observação a unica coisa que eu verifiquei que para min parece esta estranho é o Diodo (D9201) que esta conduzindo de ambos lados.

Duvidas que tenho.

A - Qual teste deve fazer no componente TP4 E TP5.

B- Qual forma de medir os componentes FB6700, FL9201, ZD7101 E VA7101 e quais são os nomes desses componentes.

Obrigado pela atenção de todos.

 

img1.jpg

img2.jpg

img3.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!

A - Qual teste deve fazer no componente TP4 E TP5.

TP = Test Point ou seja, pontos de teste. Vc irá medir se recebe o sinal indicado pelo manual de serviço.

Ex: TP4 e 5 estão solicitando qual sinal vc recebe nos terminais 7 e 8 da FL7103 onde essa FL, é um banco de bobinas (indutores) ou filtros. Nesse caso, verifique a continuidade, primeiro, das duas bobinas indicadas, 7 e 8, se possuem continuidade. Se tiver, verifique se possui alguma tensão nestes TPs. Muito provavelmente, vc terá certeza se possuir um osciloscópio onde verá a forma de onda antes e após essas bobinas.

B- Qual forma de medir os componentes FB6700, FL9201, ZD7101 E VA7101 e quais são os nomes desses componentes

FB e FL, podem ser bobinas (indutores) ou banco de bobinas, como citado na resposta anterior. A forma de medir é, basicamente, continuidade ou com um osciloscópio, onde poderá confirmar a indutância.

ZD = Diodo Zener. A forma de medir, é a mesma de um diodo comum, ou seja, vc irá setar o multimetro na escala de semi-condutores e, fora do circuito, esse diodo deve conduzir apenas pra um lado, ponta positiva no anodo e negativa no catodo, deve conduzir. Na forma contrária, não.

O VA eu preciso de uma foto dele na placa pra tentar identificar.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Inclusive, eu verificaria as FL e FB, pois LG tem histórico de danificar essas bobinas e parar de mandar imagem. Se tiver experiência, remova o diodo que vc tem dúvida e teste-o fora da placa. Muito cuidado com isso, pq o diodo deve voltar na mesma posição que tava antes. Observe bem o lado da faixa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0