Sign in to follow this  
Followers 0

Itautec Infoway Note W7535

9 posts in this topic

Bom dia, estou com o micro do titulo na bancada, o mesmo nao liga, ele usa o pwm uP6182 (equivalente ao TPS 51125, pelo pesquisei), no mesmo tem as tensoes: vin, en0, en2, vreg 3 e 5, aparece a tensao de 3.3v primaria, mais nao a de 5v primaria, olhando pelo esquema o en1 e en2 ambos estao na mesma linha de habilitacao, aparentemente o en1 sobe quando starta o notebook, dai gerando os 5v...mais ao pressionar o power o micro nao da sinal nenhum, nem a fonte de bancada tem alteracao nenhuma...travei, poderiam ajudar por favor?

Segue em anexo o esquema da placa e um print do circuito de habilitacao...P.S, no gate do PQ18 nao tem sinal nenhum.

Clevo_W24H0_W240HUMB_W240HUQ_W241HUQ_W245HUQ_W249HUQ_-_6-7P-W24H5-002.pdf

234856.PNG

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Paulo, o gate do PQ18 ta zerado, apertando o botao nao ha alteracao nenhuma tbm.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora verifica a origem do sinal DD_ON, e verifica se tem tensão  na origem.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse sinal vem do SIO, eu medi la, nao tem tensao nenhuma, esse teste havia feito ja, mais de certa forma "ignorei" por que uma das entrips funciona, e ambas estao na minha linha, dai buguei

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alimenta a placa  com a fonte é com a assimétrica injete 3v no gate do PQ18 é verifica tensão nas bobinas. Só  uma pergunta o PQ73 é  presente na placa?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Paulo, desculpa a demora, fiz o que vc disse, dai acendeu os leds de cima, mais a placa nao ligou do mesmo jeito.IMG_20210817_091159.thumb.jpg.e602fe07b6

Depois disso, o PQ12 esquentou, dai tirei ele da placa e medi no pino 21 do PWM, e apareceu a tensao do gate do PQ13 que estava off tbm, coloquei outro fet no PQ12, mas so esquentou tbm...acho que e outra coisa na linha dos 5v que esta fazendo ele esquentar, testando aqui ainda...todavia, obrigado pela dica!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Análise a linha da pl de 5V provavelmente  em algo com defeito fazendo o CI desarma.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia. Fiz esse teste Paulo, acenderam essas luzes, como se o note estivesse ligado, porem nao liga, com isso o PQ13 entrou em curto, passou toda a tensado para o PQ12 e fritou ele, eu troquei e comecei a procurar mais curto, mais nao achei nada. Eu abri o PJ10 pra tentar ver o problema, e parece que algo esta matando a tensao do lado do PWM no jumper, pois a unica tensao que falta na saida do PWM e no conector 20 e 21 (phase e gate consequentemente).

 IMG_20210817_091159.thumb.jpg.846cae95fa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0