Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook lenovo ideapad S145

20 posts in this topic

boa noite

estou com um notebook lenovo ideapad s145 veio de uma loja onde realizaram a regravação de bios, mas o notebook continua nao dar video e fica em looping a tela da uma leve clareada mas desliga, bom sabendo disso imaginei arquivo de bios errado, regravei agora o sintoma mudou nao fica em looping mas também nao da video tentei ligar sem o teclado fazendo um jumper já que o botão de ligar é no teclado e também nao deu, o sio do notebook é gravavel é da propria lenovo, tenho todas as tensões, esse modelo de notebook é processador/pch, o modelo da placa é G44B/G54B/NM-561 REV: 1.0, regravei a bios por 2x com arquivos diferentes, notei algo estranho na gravadora de bios, o chip da bios é windbon 25Q64JSVSIQ mas esse modelo nao aparece na lista na gravadora que utilizo que é um TL866CS ate atulizei para a versão 6.85, ai utilizei o W25Q65FV soic8, nao sei se fiz o correto, agradeceria se algum poder dar alguma ajuda 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabe dizer se a placa  está  ligado? Ou liga é desliga? Verifica a o flat no conector da tela as vezes ele fica mal conectado. Qual tensão você tem no vcore?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde Paulo

a placa tem horas que liga mas o cooler nao gira, ja fiz o teste de ligar sem o cabo flat mesmo assim o sintoma esta o mesmo liga e desliga algumas bobinas proximas ao processador nao tem tensão, nem os capacitores proximo 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

achei um componente com a discrição de RT3602AH achei o datasheet dele mas de um parecido fala que é um pwm controlador para fonte de alimentação de nucleo de cpu movel IMVP8, será que seria esse componente com defeito ?


 
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o cooler não está girando você pode esta com falha nas tensões de transferências 3Vs 5Vs 5V,  procurare  os componentes responsáveis por fazer o chavemento destas tensões. . Qual tensão na bios quando você preciona o Power? Infelizmente sem o esquema fica complicado o reparo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde Paulo

eu consegui o boardview da placa, a tensão da bios é 3.2v, no pwm eu encontro os 18v entrando e 5.1 entrando mas nao encontro nada saindo

thumbnail_CM210824-153625001.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os componente responsaveis pra tensões de transferencia seria um mosfet ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite professor Paulo 

eu desconfio dos seguintes mosfetes PQ5908 nao tem tensao alguma nele, PQ5901 so tem tensão de vin no dreno PQ5902 so tem tensão de 20v no dreno tb

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não são eles. Me parece ser um ci no caso desta placa mais não conseguir identifica ainda. Achei un ponto onde você pode está verificando se esta tensão esta sendo ativada.

fan.png

Veja qual tensão chega neste capacitor quando da o start na placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia professor

olhei na placa os componentes Q36 R3915 C3907 C10188 C2212, nao constam nessa placa o engenheiro so deixou o local deles mas nao estão na placa, mas o capacitor C10158 fiz um teste de continuidade ponta preta no pino 1 e vermelha no pino 2 353 de resistencia ponta vermelha no pino 1 e preta no pino 2 da quase infinito, ponta preta no terra da placa o capacitor so bipa de um lado, segundo o boardview teria que ter 3v mas nao tem mesmo colocando a placa de wifi, olhei o PU500 no pino 1 deveria ter 1.8v de mas esta alterado para 3ve todos os capacitores c509 c520 c521 c522 c523 estao com tensão alterada para mais o capacitor c509 esta com 5v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faça o teste que solicitei no local do C3907 veja se tem 5V quando de o start na placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde professor 

 

no local do c3907 tem 0v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora precisa acha o componente que da origem a tensão +5vs para ver se está ok

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia professor

sim vou ter que encontrar nao vai ser uma tarefa muito facil mas vou tentar 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que nesse caso seria o ci PU5401 que gera o 5VS ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha sem o esquema é bem complicado de afirmar. Eu rodei esse boardview todo e não  consiguir acha, eu também penso que seja esse CI.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia professor

vou ver se consigo esse ci mas acho que so importando, obrigado pela ajuda assim que eu tiver alguma resposto volto a publicar 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0