Sign in to follow this  
Followers 0

Positivo Unique Placa 71R-A14IE4

22 posts in this topic

Estou  Positivo Unique Placa 71R-A14IE, ele não liga e acende o led, quando coloco a fonte de bancada tem consumo, 

Positivo Unique Placa 71R-A14IE4-T820.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica as tensões  nos pinos do ci charge. Pino 12 veja se tem 3V. O led fica na cor vermelha?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 minutos atrás, Paulo.Mendes disse:

Verifica as tensões  nos pinos do ci charge. Pino 12 veja se tem 3V. O led fica na cor vermelha?

Não acende nem led

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando você conecta a fonte de bancada, qual tensão utiliza e qual consumo ela dá?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Daniel. disse:

Quando você conecta a fonte de bancada, qual tensão utiliza e qual consumo ela dá?

Alimentei com tensão de 19v e deu um consumo de 10 amperes 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

então você tem um curto na alta, ou seja, na linha de 19v. 

Se há um curto na linha de alta, precisa injetar uma tensão menor, vai começando com 1v, 2v, 3v e vai observando o consumo na fonte, e veja se algum componente na placa dissipa calor. Deve ter ai algum capacitor cerâmico em curto na placa.

Dica: Nunca injete 19v logo de cara em uma placa que suspeita de curto nela... Pois dependendo de onde está o curto, pode causar mais problemas, assim o mesmo com a corrente. Quando for injetar tensão não deixe a corrente no máximo. Tenha em mente que 10A é bastante corrente percorrendo a placa. Em casos de curtos limite a corrente em uns 3A 4A no máximo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Daniel. disse:

então você tem um curto na alta, ou seja, na linha de 19v. 

Se há um curto na linha de alta, precisa injetar uma tensão menor, vai começando com 1v, 2v, 3v e vai observando o consumo na fonte, e veja se algum componente na placa dissipa calor. Deve ter ai algum capacitor cerâmico em curto na placa.

Dica: Nunca injete 19v logo de cara em uma placa que suspeita de curto nela... Pois dependendo de onde está o curto, pode causar mais problemas, assim o mesmo com a corrente. Quando for injetar tensão não deixe a corrente no máximo. Tenha em mente que 10A é bastante corrente percorrendo a placa. Em casos de curtos limite a corrente em uns 3A 4A no máximo

Onde consigo  o esquema eletrico dessa placa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já temos este esquema a área de download. e comum ter um mosfet próximo ao Jack remove ele e injete tensão no local de dreno dele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Reginaldo Luis disse:

Onde consigo  o esquema eletrico dessa placa

 

2 minutos atrás, Paulo.Mendes disse:

Já temos este esquema a área de download. e comum ter um mosfet próximo ao Jack remove ele e injete tensão no local de dreno dele.

Obrigado 

Paulo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prof Daniel

Pelo testes que realizei conforme o curso, verifiquei o capacitor C422, quando faço o teste ele não bipa

Fiquei na dúvida 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faça o teste que o Paulo mencionou, para ver de qual lado está o curto no mosfet logo após o jack, Retire ele e veja se o curto está do lado do dreno ou do source, e injete tensão onde sinaliza o curto, algum componente deve dissipar calor, cai ter que ir vendo na placa colocando a mão nela para sentir se alguém dissipa calor;

Em relação ao capacitor cerâmico quando algum estiver em curto ele vai dissipar calor quando injetar tensão na linha. 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

U11.png

Remove o mosfet e injete tensão no local de source e depois no local de dreno.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

U11.png

Remove o mosfet e injete tensão no local de source e depois no local de dreno.

Paulo,

Boa noite

o curto está depois do dreno, escuto um chiado mais, não sinto a quentura em nem um capacitor, 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto de tensão colocou? Remove estas bobinas e verifica se o curto some. 

Vcore.png

VIN.png

Remove B14 e B29, e verifica, não sei se vai esta presente as duas mais uma delas é pra está na placa faça o mesmo com B49 e B50, com isso fica mais fácil identifica o circuito que esta com defeito.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/08/2021 22:51:22, Paulo.Mendes disse:

Quanto de tensão colocou? Remove estas bobinas e verifica se o curto some. 

Vcore.png

VIN.png

Remove B14 e B29, e verifica, não sei se vai esta presente as duas mais uma delas é pra está na placa faça o mesmo com B49 e B50, com isso fica mais fácil identifica o circuito que esta com defeito.

Paulo

Removi, mais curto não some, verifiquei que fica o chiado mais da aquece nem um componente. 

 

Em 27/08/2021 22:51:22, Paulo.Mendes disse:

Quanto de tensão colocou? Remove estas bobinas e verifica se o curto some. 

Vcore.png

VIN.png

Remove B14 e B29, e verifica, não sei se vai esta presente as duas mais uma delas é pra está na placa faça o mesmo com B49 e B50, com isso fica mais fácil identifica o circuito que esta com defeito.

 

Em 27/08/2021 22:51:22, Paulo.Mendes disse:

Quanto de tensão colocou? Remove estas bobinas e verifica se o curto some. 

Vcore.png

VIN.png

Remove B14 e B29, e verifica, não sei se vai esta presente as duas mais uma delas é pra está na placa faça o mesmo com B49 e B50, com isso fica mais fácil identifica o circuito que esta com defeito.

Em 27/08/2021 22:51:22, Paulo.Mendes disse:

Quanto de tensão colocou? Remove estas bobinas e verifica se o curto some. 

Vcore.png

VIN.png

Remove B14 e B29, e verifica, não sei se vai esta presente as duas mais uma delas é pra está na placa faça o mesmo com B49 e B50, com isso fica mais fácil identifica o circuito que esta com defeito.

Em 27/08/2021 15:07:55, Paulo.Mendes disse:

U11.png

Remove o mosfet e injete tensão no local de source e depois no local de dreno.

Prof Daniel

Pelo testes que realizei conforme o curso, verifiquei o capacitor C422, quando faço o teste ele não bipa

Fiquei na dúvida 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tente ressoldar essas bobinas e capacitores, algum pode estar com a solda ruim causando esse chiado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Daniel. disse:

Tente ressoldar essas bobinas e capacitores, algum pode estar com a solda ruim causando esse chiado

Vou soldar mais não estou conseguido localizar o curto

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

estou dando trabalho, tenho três notebook, que são meus, uma esse que estavamos falando, 

fui remover o botão do powerr e acabei racando a trilha que fica do ldo jack, alguém tem o esquema para pegar a trilha

no botão novo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0