Sign in to follow this  
Followers 0

Gigabyte B450M gaming

7 posts in this topic

boa noite.

estou com a placa gigabyte B450M GAMING bom ela tinha um curto nos 12v encontrei o mosfet removi da placa e o curto sumiu, minha duvida é a seguinte, posso ligar essa placa para ver se vai funcionar ou nao iria funcionar mesmo assim? ou tem algum risco para o processador?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o curto sumiu reponha o mosfet danificado para poder ligar ela com segurança. Não é interesante ligar a placa com mosfet de vcore faltando porque em tese uma das fases dela não estará funcional. Em alguns casos o pwm do vcore quando detecta uma fase ausente pode não atuar nas outras fases para proteção das demais

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia professor

Então vou esperar chegar o mosfet comprei pq nao tenho peças de reposição muito obrigado pela dica abraço, assim que solucionar o defeito posto aqui 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite 

o problema foi resolvido era so um mosfete do vcore que estava em curto 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom que o problema foi resolvido. Parabéns pelo reparo!!

Se possível nos informa qual mosfet foi, seu código e aonde comprou, assim ajuda os demais colegas que estejam com o mesmo problema

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde professor Daniel

 

o mosfet que estava com defeito era o 4c10n mosfet do vcore entra os 12v pelo dreno e alimenta o mosfet de baixa para o processador, eu comprei no mercadolivre mesmo devido ao preço e ao frete

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dica é comprar via aliexpress esse mosfet e deixar algumas unidades em estoque, pois assim você vai ter sempre desse mosfet caso apareça outra placa dessas e necessite trocar

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0