Sign in to follow this  
Followers 0

notebook asus x44c nao liga

5 posts in this topic

boa noite

estou com uma placa do notebook asus x44c ela ligava normalmente mas entrou para fazer uma limpeza pq aquecia muito e como tinha muita sujeira na placa tirei a sujeira, depois disso a placa nao ligou mais a placa é K43L REV 4.1, ja regravei a bios e nao adiantou tem a tensão no chip da bios, estou pensando no sio, mas sinceramente estou perdido estou o dia inteiro e nao achei o defeito, essa placa nao tem esquema eletrico, se alguem poder ajudar agradeço muito, se nao vou ter que pagar uma placa para o cliente,  desde já muito obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ter acontecido devido a sujeira algum componente ter caído da placa isso se a placa estiver com muita oxidação e ao fazer  a limpeza agente não pecebe. Verifica se tem tensão na chave power se sim verifica se está  zerado ao ser presionada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia professor

bom oxidação ate que nao tinha muita, mas sujeira estava demais, fiz o teste no conector da placa do botão de ligar, e sim vai a 0 quando aperta o botão 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola professor

no boardview o chip de bios so pode ter 3v nos pinos 3,7 e 8 mas esta tendo tensão nos pinos 1,3,5,6,7,8, oque poderia esta causando isso ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola boa tarde

professor agora a pch esquentou, acho que agora o problema foi encontrado, infelizmente ai se for pch cliente nao vai querer fazer o reparo, obrigado pelas dicas

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0