Sign in to follow this  
Followers 0

Placa asus H110M-CS

7 posts in this topic

Boa tarde 

entrou uma placa asus H110M-CS que tem um componente que fica proximo a sio que esta aquecendo muito  a discrição é UTC  TGUD 75232G  01 procurei na internet aparece o UTC 75232G mas nao entendi para que serve esse componente, ate o momento nao encontrei esquema nem boardview da placa, alguem poderia dar uma dica sobre esse componente?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não consegui informação concreta sobre esse componente. Teria a foto da placa mostrando esse componente? Pode ser que de repente seja um CI gerador de clock, mas sem esquema e maiores informações do componente acaba sendo difícil dar uma opinião concreta sobre 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não for um ci gerador de clock (que acho que talvez não seja), pode ser um CI responsável por gerenciar portas COM, ele está bem do lado dos pinos que parece ser de uma porta de comunicação COM, e de repente esse CI possa estar ruim internamente

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

posso fazer um teste retirar esse ci e tentar ligar a placa ? ou daria algum problema maior a placa ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem como prever isso, não sei o real funcionamento do componente no contexto da placa, mas pode ser uma tentativa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ate onde olhei na internet faz parte da porta serial ata algo assim 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0