Sign in to follow this  
Followers 0

Vaio SVF152 da0hk9mb6d0 rev d Não liga

8 posts in this topic

A tensão de entrada tava parando no mosfet pq35 na entrada pq ele tem 19v no gate e ele é canal P. O charger está bom, mas essa tensao nao sai dali e não chega no pwm primário. Reparei q a bobina de 5v está com a resistencia baixa, mas não de curto total. Retirei a bobina dos 5v e vi q a resistência baixa está para o lado sem ser o do pwm. Está com a resistência baixa para a saída, injetei até 5v ali e ficou em 0,11A o consumo. Não sei se é normal. Fato é que a tensão de 19v não chega ao pwm primário, pq não passa do PQ35. 

Entao eu fiz um jumper do dreno pro source do pq35 e a tensão passou a chegar no vin do pwm primário.

Tenho no pino 1- 1,99v (VREF2)

2- 0v tonsel

3- 5v V5FILT

4- 9,9V EN LDO

5- 0V VREF3

6 - 19V Vin

7- 5v LDO

Mas nao tenho EN1 nem EN2, (pinos 14 e 27) estão em 0v. 

Não sei se é normal, pq essa placa as tensoes de 3 e 5v nao aparecem, só quando liga. Pelo q eu vi no esquema elas não sao always presents.  Primeira placa q pego assim. Nesse caso o enable só vem do super I/O quando for ligada? Ou era pra estar já presente o EN1 e EN2 e o problema pode estar no super i/o?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a tensão  de gate do PQ35 sem o jumper? Tudo indica que sua placa placa com proteção ativada qual tensão no pino 1 do CI PU13?. Teste esse PQ35 fora da placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 25/10/2021 07:37:31, Paulo.Mendes said:

Qual a tensão  de gate do PQ35 sem o jumper? Tudo indica que sua placa placa com proteção ativada qual tensão no pino 1 do CI PU13?. Teste esse PQ35 fora da placa.

PQ35 estava ruim. Trokei ele e voltou a passar os 19v. Mas a placa permanece sem ligar. Eu acho q o problema esta na linha de 5v. Pq a bobina dos 5v com o multimetro na escala de diodo em continuidade beepa com o terra e marca 063 no multimetro. Mas ja injetei até 5v na kinha e o consumo nao passa de 0,14 e ngm aquece.  E o problema nao é o pwm primario, pq levantei a bobina e o multimetro beepa na escala de diodo para o outro lado sem ser o q vai de encontro ao pwm primário. Alg sugestao?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

e tenho 0,79v no pino 1 do PU13 q vc perguntou.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Percebi que na saída do PU15 tem 0V.  Tenho 5v no pino 3 do VIN e 4,19v no pino 1shdn, mas tenho 0V no pino 4 VOUT e 0v no pino 5 SET. Removi o PU15 a saída do pino  o PC170 e a linha do pino 4 mesmo sem esses dois componentes está dando continuidade com o terra.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem curto total na saída do PU15. Injetei tensão ali e vai a 3A e nada aquece. Posso aumentar a amperagem? Não é o super I/O, já testei removendo da placa e continua. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim Pode. Já  a tensão tem que sem só  o limite da linha. Já  trocou o PU15? O sio também pode está  com defeito, alimentação dele sai do PU15.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já trokei o PU15 e já removi o super i/o e continuou o curto. Vou colocar amperagem maior entao

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0