Sign in to follow this  
Followers 0

Asus placa X451CA rev 2.0 não liga - Sem curto

7 posts in this topic

Bom dia a todos, Estou com a placa Asus x451ca na bancada e é o seguinte: a placa não possui curto, o PQ8801 entra 19v no dreno, mas não sai 19v no soruce , PQ8807 sai 0,7v PR8806 sai 0,7v, PD8802 - 0v deveria ter 19v , PR8842 - 0v  deveria ter 19v. Injetei tensão  de 19v com a fonte assimétrica no PR8806 e a placa não liga nem dá sinal de STB.

Pergunto, mesmo que eu troque os mosfets de entrada , pelo teste de injetar tensão a placa não vai ligar, o que mais eu posso testar ou fazer teria alguma ideia? esses mosfets no mercado livre o frete aqui para minha cidade está 60 reais muito caro. o mosfet PQ8801 (P0903BEA) que aparenta está aberto é de 30v e 47,6A eu tenho que trocar por outro com mesmo encapsulamento e voltagem e amperagem correto?

Desde já muito obrigado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja se a tensão ta passando nos mofets de entrada próximo ao jack. verificou tensão na bios ao pressiona o power e antes?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá professor esses mosfets que mencionei são de entrada, na bios e bobinas tensão 0v, verifiquei a tensão ante e depois de apertar o botão power e continua 0v, testei o botão e está funcionando corretamente juntamente com seu cabo flat.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certamente tem um deles com defeito. Veja se consegue acha uma placa usa dois mosfet, de entrada, não precisa ser os mesmos só  precisa ser o mesmo canal é mesmo encapsulamento.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia professor dando retorno:  O  PQ8801  e   PQ8807 foram retirados no entanto ao testa-los fora da placa estavam funcionando e chaveando sem curto, ao ressolda-los no pq8801 entrava os 19v saia 0,28v no sorce. injetei tensão (19v)  no pj8804  apresentou curto na fonte de 19v e 0,16A e o pc 8131 passou a ferver . injetei tensão na pl 8100 chip set fervendo (U2001).

abaixo imagem do raciocínio

 

Diagnostico  chipset em curto interno.

 

Obrigado pelas orientações.

entrada.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-28 at 09.42.51.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0