Sign in to follow this  
Followers 0

ACER - Aspire 5750-6697 - P5WE0 LA-6901P Rev:2.0 2011-05-23 - não liga mais

6 posts in this topic

Prof. esse computador estava sendo usado normalmente com um processador de teste e quando coloquei o do cliente para devolver o notebook não ligou mais. Coloquei o meu processador de novo e nada de ligar. Fiz a limpeza cabal sugerida depois que aprendi no curso e constatei que o componente PU1 estava esquentando bastante. Fiz a troca com a estação de ar quente e acredito ter dado certo pois ele não esquentou mais e se coloco a ponta de prova do multímetro há tensão. O notebook passou a ligar o LED e rapidamente desligar. Depois de estudar a parte de esquemas elétricos, como o componente PU1 que tinha esquentado, analisei os componentes próximos e dois dos capacitores não davam nenhuma resistência (apresenta 1 no multimetro, o que é isso?). Por pensar que devido a falta de resistencia ele estava então com defeito, retirei para trocar. Mesmo colocando a fita kapton, um dos componentes abaixo do que eu ia tirar, movimentou. Com a ajuda do microscópio e muito ódio depois coloquei ele no lugar. Fui tentar ligar e nada, mas a coisa piorou pois não há mais as tensões de 3,3v e 5v. Retirei o capacitor novo que eu tinha colocado e coloquei o da placa novamente e as tensões não voltaram. Estou muito triste.

Não tenho ainda a fonte de bancada para ver essa questão da corrente. Como eu poderia fazer para resolver isso?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja se a placa esta com tensão de 3Ve 5v presente, alimentação da bios.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prof. sumiram as tensões. Foi o que eu expliquei acima, retirei o capacitor novo que eu tinha colocado e coloquei o da placa novamente e as tensões não voltaram. E agora?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Análise o pwm primário veja se está  recebendo alimentação. Veja como está as tensões  nos gates dos dois mosfets de entrada  no circuito  charge.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente a linha de raciocínio é essa que o Prof. Paulo disse, é necessário seguir a tensão do dc jack, passando pelos mosfets de entrada e ver até o pwm se ele está sendo alimentado

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0