Placa mae X99-RS9 lga 2011 não dá video

9 posts in this topic

Olá a todos

Estou com uma  placa  Placa mae X99-RS9 lga 2011 não esta dando vídeo e o processador esta esquentando muito pouco verifiquei se estava chegando alguma tenção nas bobinas de alimentação do processador e pra minha surpresa somente uma esta com tensão, e como eu ainda não tenho o esquema elétrico estou com uma certa dificuldade pra encontrar o problema, na imagem esta sinalizada a única bobina com tensão, na outra imagem notei que esse componente circulado esta esquentando muito a ponto de eu não conseguir manter a ponta do dedo, se alguém já passou por isso e souber alguma dica ou solução agradeço.

WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.45.56.jpeg

WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.48.42.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Material técnico dessas placas "chinesas" é bem difícil de achar, assim como componentes para ela

Mas o componente descrito deve ser um CI gerenciador de clock, se ele está muito quente, pode estar com problema interno, mas verifique capacitores cerâmicos em volta dele se há algum com fuga

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/11/2021, 21:43:51, Daniel. disse:

Material técnico dessas placas "chinesas" é bem difícil de achar, assim como componentes para ela

Mas o componente descrito deve ser um CI gerenciador de clock, se ele está muito quente, pode estar com problema interno, mas verifique capacitores cerâmicos em volta dele se há algum com fuga

Achei esses dois componentes dando continuidade tanto no multimetro analogico e digital só não tenho certeza se eles são capacitores ou resistores pois não tenho o esquema elétrico deles

WhatsApp Image 2021-12-13 at 16.07.13.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

pelo formato são resistores (na verdade fusistores)

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutos atrás, Daniel. disse:

pelo formato são resistores (na verdade fusistores)

Será que pode ser o fato deles estão dando continuidade pode levar o ci a esquentar e também fazer com que a placa mãe não dê vídeo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, ronantm disse:

Será que pode ser o fato deles estão dando continuidade pode levar o ci a esquentar e também fazer com que a placa mãe não dê vídeo?

pois os outros não estão dando continuidade

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

o fusistor ele tem que dar um valor de resistência, se ele estiver aberto o ideal é substituir para ver o que ocorre quando os substituir

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/12/2021, 00:03:41, Daniel. disse:

o fusistor ele tem que dar um valor de resistência, se ele estiver aberto o ideal é substituir para ver o que ocorre quando os substituir

Pois é, ele esta dando valor de resistência muito baixa próximo a 0.56 no multímetro digital e bipa, e no analógico o ponteiro chega a 0

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas se ele está dando um valor de resistência ele não está aberto, a tensão deve estar passando de um lado para o outro desse fusistor. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites