Sign in to follow this  
Followers 0

Defeito no slot do cabo flat de vídeo

8 posts in this topic

Boa noite, estou com um problema em um notebook, a máquina chegou aqui na assistência sem dar nenhum sinal de vida... fui realizando os testes básicos e desconectando os componentes... Ao retirar o cabo flat da tela a máquina ascendeu o led da bateria, mandei ligar sem o cabo e funcionou, fiz o teste de ligar o cabo sem a tela pra ver se era algo na tela mas permaneceu o problema... ao retirar o cabo percebi que o slot estava danificado, inclusive um dos pinos estava amassado... Agora fica a dúvida, o que fazer ?  pq acredito que outro cabo flat não vá resolver o problema... sendo que no cabo flat tem um pino faltando, exatamente o pino que faria contato com o pino que estava amassado no slot. 

conector cabo flat.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se danificou só  flat tem que troca. Se Danifio o conector na tela você pode tenta troca ou passa outra tela pro cliente. Não  fique  colocando este aí porque você pode causa um curto  e danifica a placa mãe.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai ter que trocar o cabo flat da tela e esse conector que derreteu aí na foto. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Daniel. disse:

Vai ter que trocar o cabo flat da tela e esse conector que derreteu aí na foto. 

Ai que ta o problema, não acho esse conector pra comprar... pode me dar uma dica de onde achar isso ?

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Se danificou só  flat tem que troca. Se Danifio o conector na tela você pode tenta troca ou passa outra tela pro cliente. Não  fique  colocando este aí porque você pode causa um curto  e danifica a placa mãe.

Danificou o cabo flat e o conector. 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim, por isso que eles precisam ser substituídos, tanto o flat como o conector que derreteu

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, Daniel. disse:

sim, por isso que eles precisam ser substituídos, tanto o flat como o conector que derreteu

Sim, o cabo eu encontrei fácil... estou com dificuldade para entrar o conector. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O conector vai precisar tirar de uma placa sucata...Com muito cuidado para não danificar ele. Não sei se vai achar desses conectores novos para vender, então tem que recorrer as sucatas de placa mesmo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0