Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung NP300E5K BA41-02501A não liga

4 posts in this topic

Boa tarde a todos

Estou com essa placa mãe  Samsung NP300E5K BA41-02501A que não liga, e também não apresentou consumo na fonte de bancada depois que conectei ela no dc jack , depois que desconectei a fonte de bancada eu percebi que quando eu conecto a bateria o ci de charge esquenta muito a ponto de não conseguir deixar o dedo em cima, novamente conectando a fonte de bancada com 19v eu percebi  que ao fazer testes nos mosfets de alta pra ver se estava chegando os 19v o ci passou a esquentar novamente e com alto consumo na fonte de bancada pode ser que eu tenha chaveado um dos mosfets com o multimetro fazendo os testes, a minha dúvida é qual é a melhor forma pra descobrir se o ci esta realmente em curto já testei os capacitores ao redor dele e nenhum esta em curto

novo-2.jpg

pwm.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema pode ser o próprio CI ou mosfet associado a comutação entre bateria e fonte (mosfet comutador)

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 17/11/2021, 16:58:56, Daniel. disse:

O problema pode ser o próprio CI ou mosfet associado a comutação entre bateria e fonte (mosfet comutador)

Estou desconfiado que possa ser o mosfet comutador só que eu não consigo identificar ele na placa kkkkk sem esquema fica difícil e o arquivo cad achei um pouco confuso

IMG_20211118_135143206.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

mosfet comutador geralmente está próximo do conector da bateria só seguir a linha positiva da bateria que vai chegar nele. Teste ele para ver se não está ruim

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0