Sign in to follow this  
Followers 0

PLACA MAE c

8 posts in this topic

Pessoal, bom dia! estou essa PLACA MAE CENTRIUM modelo C2014-BAT-J1800 na bancada defeito ela liga mais não da vídeo, lavei a placa e atualizei a BIOS continua defeito no pino 1 da BIOS tem a tenção de 1,8 já troquei a memoria. 

D_854041-MLB46106651079_052021-O.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta placa dá muito problema no processador ou no chipset, que estão debaixo desse dissipador grande. Se atualizou bios e o problema continua, ou é processador ou chipset com solda fria ou defeituoso.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele estava funcionando só que travava no setup  achei melhor remover a BIOS e atualizar não sei se o arquivo que eu tenho aqui esta legal vc tem a bios desta placa mae para eu testar, e o ultimo teste sobre processador posso ate tentar aquecer pra vê se ela volte.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perai então ela estava travando na tela da bios, e até quando lavou a placa ela ainda estava travando na bios?

Pode ser o arquivo que usou que não estava bom.

O problema que esse site da placa não fornece bios. Pelo que vi esta placa é fabricada pela ECS, e pode ser que seja uma ECS-BAT-I

Conegui duas opções de bios para essa ECS-BAT-I, pode ser que lhe ajude.

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia! Daniel, obrigado pelo retorno realmente e muito difícil de achar  BIOS para esse modelo vou baixar esses arquivos que você disponibilizou, o travamento da bios veio primeiro depois que eu lavei a placa apresentou esse problema de não da imagem, só pra você entender essa maquina fica numa empresa na qual trabalho ela fica nua área de produção trabalho na empresa de refrigerante eu já fiz esse processo de lavagem porque a placa fica cheio resíduo de açúcar das outras vezes que eu lavei a maquina ficava de boa, mais vou seguir com essa ultima tentativa, fiz analisei na placa pra vê se tem aquecimento em algum componente e medi as tenção das bobinas e troquei o cristal de 32 o processador ele esquenta normal coloquei um cooler pra indicar funcionalidade da placa. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não indico lavar placa logo de cara assim, antes de resolver o  problema anterior. Pois se a lavagem prejusicou algum componente por ainda ter algum resíduo de água, a gente nunca vai saber. O ideal era pegar a placa travando na logo da bios, e aí pensar em regravar, claro, fazendo o backup do arquivo ruim, para reverter ele caso os que tenha testado não deu certo. Se o problema fosse só bios era só ir testando os arquivos que achasse, até que algum se ajustasse. Só depois de normalizar a parte de bios que eu pensaria em limpar a placa, e mesmo assim o faria com álcool isopropílico. Só uso lavagem em água e detergente neutro em caso de oxidação ou uma sujeira muito ruim na placa, mas sempre consultando o cliente de que uma lavagem pode ocasionar da placa parar, e só o faria caso ele consentisse com o procedimento e os riscos envolvidos

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde! Daniel vou encerrar esse tópico tenho outras demanda obrigado pelo retorno.

 

 Abç.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0