Positivo Sim+ 6390

9 posts in this topic

Positivo Sim+ 6390 instalei o windows 10 e a webcam não funciona mais quando estava com o windows 7 estava funcionando coloquei o windows 10 e não funciona no gerenciador de dispositivo não aparece câmera não tem driver no site da positivo para windows 10 e não encontrei em contrei em outros lugares, já precisonei a tecla "fn" e "f10" escuto o som de desligar e ligar novamente mas nada, já fiz varias configurações de entrar em configurações em privacidade desligar e ligar a câmera varais passagem e nada, alguém tem uma luz para mim?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica no gerenciador de dispositivos se a camera está instalada, se deu o comando fn + a tecla de camera e deu aquele aviso sonoro do windows, abra um programa que utilize camera para ver se vai funcionar. Geralmente o windows 10 já instala a camera, ao contrário do windows 7 que requer driver na maioria das vezes

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel que programa eu abro? tenho um mycam é facilnho mas não funcionou tb se eu coloc uma outra webcam ela funciona normal mas a webcam que veio no notebook não funciona não sei mais o que fazer

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

abre skype, zoom ou outro programa que utilize a webcam. Tente também reinstalar o driver da webcam, remove o que tá no gerenciador de dispositivos e mande o windows procurar o driver novamente. Estranho isso pois o windows 10 não costuma ter problemas com camera, mas veja no site do fabricante do equipamento os drivers e se tem driver ou aplicativo para a camera no windows 10.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel já fiz isso não abre a câmera não aparece nada já peguei um outro hd meu de teste e instalei o windows 10 e tb não instalou essa câmera, no gerenciado de dispositivo não aparece o driver câmera, já cliquei para encontrar novo hardware no gerenciador de dispositivo e não encontra, dá a opção de eu colocar qual hardware aí vou na câmera e nada não encontra nada, não encontrei o driver da webcam para instalar somente para o windows 7 e quando tento instalar esse do windows 7 dá uma mensagem de erro que não é compativel com o sistema operacional gente o que eu faço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

abre o gerenciador de dispositivos e depois ativa a camera pela tecla de função do teclado. Se não ativar via Fn+tecla da webcam o dispositivo não aparece no gerenciador de dispositivos. Aparecendo no gerenciador de dispositivos a camera, o windows 10 teria que reconhecer ela inclusive o driver. Se nada disso acontecer, pode ser que a camera não tenha compatibilidade com o 10. Se tiver um hd de testes com o 7 e funcionar no 7 aí é problema com o windows 10 e a camera

1

Share this post


Link to post
Share on other sites