Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook liga mas não dá vídeo

10 posts in this topic

Pessoal, estou com um notebook positivo, placa 71R-C14CU4-T810 que liga mas não dá vídeo. Acho que o problema é o CI U6 - W25Q64FV, segundo esquema elétrico. Abaixo postei o link de dois CI's, um é o U6, o outro foi o que achei em outra placa. Gostaria de saber se posso substituir um pelo outro? 

 

https://drive.google.com/file/d/1KNK6uwW53RZR6h0rdWuvAxJyBXuCzj5q/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1LhqVqTTyHxfuQbiduGDStTT9xfZhX0mG/view?usp=sharing

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não consigo visualizar os links que passou você não deixou o link compartilhado para que as pessoas possam visualizar.

Mas entenda o seguinte, o CI Bios dessa placa é um W25Q64FV. (tamanho de armazenamento 8mb) Se tiver em outra placa um CI com as mesmas características pode substituir.

Caso queira colocar o código do outro CI que achou, acho que fica mais fácil da gente te ajudar

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este que mandou a foto não dá certo, é um MX25L80 tem 1mb só. O seu tem 8mb.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Caso queira colocar o código do outro CI que achou, acho que fica mais fácil da gente te ajudar"

 Esse é o código do CI que tentei postar a imagem professor: EMX25L8006E.

Acredito que possa ser colocado no lugar do W25Q64FV. Me Confirme só pra eu ter uma segurança.

Obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não pode ser colocado no lugar, são CIs de capacidades diferentes.

O W25Q64FV tem armazenamento de 8mb

O EMX25L8006E tem armazenamento de 1mb

Portanto, são diferentes na questão do armazenamento, ou seja uma Bios de 8mb nunca vai conseguir ser gravada num CI que comporta 1mb, entendeu?

No caso dessa sua placa aí vai precisar de um CI de 8mb

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

"A placa se matem ligada?"

Sim, fica ligada.

Eu achei que tivesse o CI mx 25l8006 tivesse 8mb...Devo ter visto o datasheet errado.

Se eu conseguir qualquer memória com 8mb de capacidade posso substituir, independente de marca?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, achando uma de 8mb pode colocar. Mas se não achar, pode usar o mesmo CI, ele deve estar bom, talvez o arquivo esteja corrompido, basta regravar com um arquivo sabidamente bom, mas claro, faça backup do arquivo original antes de gravar...

Para que você possa entender um pouco mais sobre os CI Bios, tem um pequeno tutorial de como saber o tamanho de armazenamento do componente

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0