Sign in to follow this  
Followers 0

Organização de bancada e desmonte de notebooks

7 posts in this topic

Bom dia,

Gostaria de tirar uma dúvida:
Toda vez que chega um notebook com algum defeito que exija o desmonte total deste, ou seja, retirada de praticamente todos os parafusos, e placas, fico com tudo isso na bancada certo?
Logo depois, no caso de não diagnosticado o defeito ainda, devo pausar o trabalho para fazer alguma outra atividade, de outro cliente, que demandará menos tempo para ser concluída, como por exemplo uma formatação, uma troca de teclado ou uma troca de tela, e que o cliente exige um tempo menor para entrega do equipamento.
Neste momento, tenho 3 posições em minha bancada. Uma que está com esse notebook todo desmontado, e as outras duas, que não possuem todos os equipamentos como a primeira posição, como fonte de bancada, soprador térmico, etc. Mas tudo bem, pq realizo a manutenção mais simples, como as citadas acima sem precisar utilizar os instrumentos, fazendo uso somente de chave philips, torx, de fenda, etc...
Agora a dúvida: Se chegar uma outra máquina que o problema também possa ser na placa, ou que eu tenha que analisar a placa, terei que desmontá-la toda também, mas não terei à disposição meus equipamentos, já que pertencem à primeira posição da bancada. O que eu faço? Junto tudo da primeira bancada, como parafusos, placas, carcaça, teclado, dvd, tela e coloco separado em uma caixa e passo para a primeira posição para poder trabalhar nesse segundo notebook? Ou monto todo o primeiro notebook que estava na primeira posição e guardo ele montado para posterior continuidade da análise?
Fico com essa dúvida em função da produtividade, já que acho legal eu montar todo o notebook para guardá-lo, mas isso implica em algum trabalho e tempo, mas também impede que eu faça confusão com parafusos, etc...
Qual seria o conselho de alguém com mais experiência nessa organização? Obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, eu faço o seguinte...

Se eu desmonto uma máquina para passar orçamento, e preciso deixar ela desmontada para aguardar alguma peça ou outra coisa, eu tenho umas caixas plásticas grandes onde eu guardo o notebook todo desmontado, e vou prendendo a ordem de serviço na caixa, para me organizar. Como eu tenho duas bancadas pequenas, não posso deixar máquinas nas bancadas pois atrapalhariam outros serviços que podem ir aparecendo.

ref-1000-caixa-biopratika-com-tampa-75-l

Para organizar os parafusos, eu uso umas caixinhas pequenas para guardar remédio, vende em farmácia ou em lojinhas de 1,99, como ela tem algumas divisões, eu separo os parafusos por tamanho, o que me facilita na hora de montar novamente o equipamento.

D_Q_NP_671450-MLB25552306629_042017-Q.jp

Não vale a pena toda hora ficar montando e desmontando o mesmo equipamento, pois isto pode implicar em danos durante todos esses processos de monta e desmonta...

Melhor organizar tudo certinho, que fica mais fácil.

 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faço o mesmo aqui em minha bancada, só monto o equipamento quando vou entrega ao cliente com ou sem conserto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado Daniel e Paulo!!! Vou seguir o conselho de vocês!!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia a todos, eu geralmente também deixo desmontado, num canto da bancada ou debaixo dela, só que da maneira que o Daniel explicou é muito melhor, vou começar a organizar dessa maneira e comprar os kits caixinhas para os parafusos, evita-se de perder e misturar de tamanho.

valeu Daniel, obrigado

Moises 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse forum e muito bom vale apenas ser vip

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, e também vale ressaltar, que no caso de guardar as placas dentro de caixas, vale a pena colocar elas em um saco antiestático, daqueles que vem em placa mãe nova quando se compra, pois evita da placa pegar qualquer poeira, e também ao manusear evita de por alguma eventualidade passar energia estática para a placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0