Sign in to follow this  
Followers 0

Capacitor

7 posts in this topic

Qual a tensão mínima que tem que está nos capacitores? Parece que as tensões estão malucas!! Nas saídas.. tipo tudo alternada. Como resolver esse problema?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os capacitores são somente para filtragem da tensão de saída das fontes, por exemplo, geralmente uma linha de 12v geralmente tem capacitores que tem tensão até 16v ou 25v, mas na linha tem de ter os 12v filtrado estabilizado, pode haver alguma alteração, mas não a ponto da tensão da linha estar muito baixa, senão as cargas da placa alimentadas por essa linha não irão funcionar corretamente. Tem linhas de 5v por exemplo que o capacitor de filtro botam de 10v, o que isso nos diz, não é que a linha vai ter 10v mas que o capacitor precisa ter uma tensão de funcionamento um pouco maior, para funcionar sem dar problema

Para resolver tensões de saída que estão variando muito geralmente se troca os capacitores da linha

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fico feliz que tenha ajudado em suas dúvidas, ficamos sempre a disposição.

Grande abraço! Deus te abençoe!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok! obrigado! pra vc também

quando o fusível está bom, termistor também, ponte retificadora também!!!!

mas não tem stand by

os capacitores do primário armazenam 146 v cada

mesmo assim a fonte não liga

obs: eu troquei o termistor, mas não sei se foi compatível com o que estava

o que pode ser?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixe te orientar.

Quando for abrir um assunto novo, faça um tópico novo. Utilizar um tópico para debater diversos assuntos, deixa o fórum desorganizado, e impede de outros colegas também ajudarem e verem seu tópico. Você em um tópico de sobre capacitor agora já abriu ele para outro assunto, que não tem o mesmo do assunto original. Isso atrapalha a organização do fórum, e só você vai ter acesso a resposta pois está em um tópico já aberto.

Meu conselho é que para cada assunto novo, faça um tópico, é regra daqui do fórum. Assim todos poderão ver suas dúvidas e também interagir.

Mas vamos ao assunto

precisa ver os transistores ali do dissipador de entrada, e também os do secundário. Pode ter algum componente ruim causando o problema da fonte não partir, inclusive soldas fria na placa pode ocasionar isso, enfim, uma série de coisas.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0