Sign in to follow this  
Followers 0

placa biostar h61mhv ver:7.0 Placa BIOSTAR H61MHV ver:7,0

4 posts in this topic

Olá pessoal!

Estou necessitando da BIOS da placa-mãe BIOSTAR H61MHV VER:7.0. No site do fabricante da placa encontrei algumas opções para baixar, porém fiquei na duvida quanto a extensão .BSS e qual delas baixar. Segue o que tem no site:

H61XR227.BSS Update BIOS code    4096 KB

H61XRC22.BSS Update BIOS code   4096 KB

H61XR809.BSS Update BIOS code    4096 KB

H61XR518.BSS Update CPU micro code to support   4096 KB

22 nm CPU

H61XR416.BSS Initial BIOS   4096 KB

 

Agradeço desde já,

 

Wilson Wanderlei

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Extensão BSS deve ser uma extensão própria do fabricante para atualização via software (que o fabricante deve fornecer também), então creio que neste caso a placa deveria estar funcionando para atualizar Bios.

Consegui um arquivo na internet, segue opção

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá professor Daniel, obrigado pela disponibilização do arquivo de BIOS. Infelizmente a gravação não transcorreu normalmente. 

 Ao iniciar o processo de gravação ocorreu a seguinte mensagem.. O CONTEÚDO CHIPS/BAFFER NÃO SÃO IGUAIS!. Acredito que os arquivos são diferentes.

Estou usando o gravador CH341A.

Um fato curioso é que apaguei a BIOS após o BACKUP, e o software do CH341A acusou chip vazio na verificação. Por curiosidade coloquei a BIOS apagada na placa e dei o start... para minha surpresa a placa ligou!!! É isso mesmo? Penso que se o chip da BIOS está apagado a placa não deveria ligar, ou estou equivocado?

Em tempo...

A placa em questão está dando bug como se fosse problema de vídeo com várias listras ocorrendo na tela, ou bug de memória. Já rodei o PC-check e não foi detectado nenhum problema na placa-mãe ou no processador. Testei também o HD e o mesmo passou no teste, estou testando nesse momento um dos módulos de memória com o Memtest86+ V4.20 e até agora não ocorreu nenhum erro com o módulo, já são 9 horas e 40 minutos de teste.

 

PS: A Bios da placa é soqueteável de 8 terminais

Se fiz o relato no local errado, por favor me corrija!!

Agradeço desde já!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

qual foi o resultado ? to exatamente com esse problema

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0