Sign in to follow this  
Followers 0

notebook xc3620 nao liga

5 posts in this topic

boa tarde 

entrou um notebook positivo com a placa xc 3620 que nao liga troquei a o ci u30 ate onde entendi ele habilita o 5va troquei o ci u30 pq estava aquecendo muito e nao resolveu troquei o capacitor c1550 mas tb nao resolveu o resistor esta dando 48k sendo que ele é de 47k mas ate ai tudo bem tem a variação né, esse 5va acho que habilita o u73 mas esse mesmo u73 é alimentado com 19v mas eu ainda nao sei direito se é u30 ou u 73 que habilita o 5va, ser for o u73 sera que posso fazer um jumper dos 19v para os capacitores que alimentam o u73 ? 

Positivo Xc3620 shuttle S14BW01 71r-s14bw4-t811.pdf

Sem título.jpg

Sem título.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao meu ver o U30 gera +5VA_EN para o U73. A linha de Vin é comum para ambos os CIs. A não ser que o U73 esteja ruim, interferindo no enable gerado pelo U30

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite professor

pois é eu troquei novamente o u30 e agora quem aqueceu mesmo foi o u73 so que eu nao entendi uma coisa, agora a tensção nos componentes cai para 2,75 e na fonte assimetrica caiu de 19 para 5v, sera que desde o começo era o u73? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Remove o R que está na linha EN do CI U73 e U74. Depois  alimenta a placa na fonte e veja se o CI U30 vai está com 5V na saída.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0