Sign in to follow this  
Followers 0

Asus X202E

9 posts in this topic

Boa noite, Estou com um asus X202E, não achei referencia sobre modelo da placa mãe... mas ele tem o seguinte sintoma, se eu carregar a bateria externamente a  máquina liga normalmente, porém com o carregador ela não liga, se eu tirar a bateria e deixar só com o carregador conectado ela também não liga... poderiam me dar algumas ideias de como resolver isso ?  visto que essa placa parece não ter esquema elétrico. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica os mosfets na linha do DC Jack e o mosfet que faz a comutação da bateria/carregador

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Daniel. disse:

Verifica os mosfets na linha do DC Jack e o mosfet que faz a comutação da bateria/carregador

Como eu faço pra saber qual é o comutador sem esquema ? tem algum teste de continuidade com a bateria pra identificar ele ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

seguindo a linha positiva do conector da bateria vai chegar nele...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/09/2022 15:33:02, Daniel. disse:

seguindo a linha positiva do conector da bateria vai chegar nele...

Blz... Acho que ja identifiquei o problema, parece ter um mosfet alterado um pouco depois do dc jack, quando chega nele a tensão cai de 19v pra 1v.... Logo depois dele tem um resistor, retirei o resistor e realmente só chega 1V no pino do resistor... Acredito que seja esse o problema mesmo certo ?

Em 06/09/2022 23:11:29, Daniel. disse:

Verifica os mosfets na linha do DC Jack e o mosfet que faz a comutação da bateria/carregador

Como eu faço pra saber qual é o comutador sem esquema ? tem algum teste de continuidade com a bateria pra identificar ele ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O comutador está na linha positiva da bateria, basta seguir o conector da bateria em sua parte positiva, o comutador vai estar nessa trilha

Agora, sobre o mosfet após o dc jack , o bom é testar ele fora da placa. O resistor que tirou provavelmente é o separador "shunt", ele separa o início da alta para o restante das cargas que recebem os 19v. Sem o resistor, veja qual pad  da placa onde estava soldado o resistor há curto em relação ao terra, dessa forma achará a malha em curto

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Daniel. disse:

O comutador está na linha positiva da bateria, basta seguir o conector da bateria em sua parte positiva, o comutador vai estar nessa trilha

Agora, sobre o mosfet após o dc jack , o bom é testar ele fora da placa. O resistor que tirou provavelmente é o separador "shunt", ele separa o início da alta para o restante das cargas que recebem os 19v. Sem o resistor, veja qual pad  da placa onde estava soldado o resistor há curto em relação ao terra, dessa forma achará a malha em curto

Achei esse cara alterado, mas não acho pra comprar... saberia me dizer qual mosfet é esse ? ou algum datasheet dele pra eu achar um compatível..  caso esteja ruim de ver na imagem, é um A5 GNC 100P07

imagem_2022-09-09_102213711.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode pega outra outra placa sucata do mesmo circuito. Só um detalhe tem que ser canal. Esse aí deve ser N.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0