K11+ não liga

10 posts in this topic

Celular LG k11+ chegou sem ligar, verifiquei bateria e estava com 2.98 volts, ativei ela mas mesmo assim o aparelho não ligou , na fonte de bancada não acusa curto, porém ele só vai até 117 mA, analisei a placa e não achei nenhum componente suspeito no microscópio trinocular, retirei a blindagem do pmic e fiz um Reflow nele e continua com os mesmos 117 mA, poderiam me ajudar por favor ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao colocar na fonte de bancada:

-Ele vai pra esse consumo sem apertar o power ou apertando o power?

-Ele volta a zerar o consumo ou mantém?

Conecte no USB de um computador e veja se é identificado no gerenciador de dispositivos do windows.

Se tiver outra bateria de teste, coloque ela.

Se não tiver, leve no seu fornecedor de peças e peça pra testar com uma bateria nova.

Cuidado com reflow. Isso é a última coisa que vc deve fazer, pq pode ser software, bateria, cristal... aí vc mandando calor onde não deve pode matar o aparelho de vez.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O consumo só acontece quando aperto o power e quando solto o botão ele mantém nos 117 mA,no pc ele não reconheceu , até apareceu configurando e depois sumiu e não aparece nada, testei outro celular e o pc reconheceu de imediato, como não tenho bateria para teste eu não coloquei, acredita que mesmo com esses detalhes possa ser a bateria ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É pq Alguns LG não ligam na fonte sem burlar o pino ID e apresentam essa característica, de travar consumo. Vá no seu fornecedor e teste com uma bateria deles, não precisa comprar, só testa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O consumo só acontece quando aperto o power e quando solto o botão ele mantém nos 117 mA,no pc ele não reconheceu , até apareceu configurando e depois sumiu e não aparece nada, testei outro celular e o pc reconheceu de imediato, como não tenho bateria para teste eu não coloquei, acredita que mesmo com esses detalhes possa ser a bateria ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, a bateria não ligou , o que devo fazer em sequência agora por gentileza ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora sim vamos pra procedimentos na placa.

Reballing ou substituição do pmic.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá joia, vou fazer o reballing amanhã e aviso aqui se deu certo, muito obrigado por enquanto 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre verifique na área de downloads do forum.

Segue:

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites