Sign in to follow this  
Followers 0

Placa H61M-HP4 fica reiniciando

5 posts in this topic

boa tarde 

atualizei a bios da placa asrock h61m-hp4 mas a placa continua com o mesmo sintoma, fica em loop, aparece o logo da asrock e depois fica reiniciando sem parar, de começo achei que era bios ai o professor Daniel me passou o arquivo, fiz a gravação e o sintoma continua, poderia ser PCH ? uma vez ja tive uma placa assim e foi a pch com defeito, sera o mesmo caso desta asrock ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes de condenar PCH, deve-se checar principalmente capacitores de Vcore e setor de memória e da linha que alimenta chipset. A fonte também é importante colocar uma fonte real para ver se continua a mesma coisa, depois ressoldar SuperIO, se tiver outro SIO troque, e se mesmo assim persistir, aí pode-se pensar em PCH, 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde professor.

desculpe a demora dar uma resposta sobre esse caso, bom aparentemente a placa esta reparada, oque foi feito é, resoldagem dos chip de rede e som, foi tb resoldados os mosfet de alta do vcore e também foi regravada pela segunda a vez a bios com o mesmo arquivo que voce tinha passado, resumindo a placa esta em teste hoje a tarde inteira, estou ligando e desligando e ate o momento normal, estou usando sistema via pen-drive que é o winpe, e esta abrindo normal mas vou ainda fazer mais testes ate amanha caso ocorra tudo bem eu aviso aqui para dar como concluido muito obrigado pela ajuda 

abraço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde 

a placa foi reparada com sucesso, ficou em testes e agora esta 100%, muito obrigado pela ajuda 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo feedback. Parabéns pelo reparo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0