Sign in to follow this  
Followers 0

placa S14BW01 nao liga

10 posts in this topic

boa noite 

estou com uma placa de um notebook referencia da placa s14bw01 rev 1.1 entrou com curto entao troquei o componente u30 e u73 o componente u30 recebe os 19 e passa para 5va_en e o u73 recebe 19 e passa para 5va, mas os 5va mesmo trocando o componente nao apareceu ai fiquei perdido nao, se ci u73 é novo será que esta com problemas ? no pino 2 do u73 tem 5va_en no pino 3 nao tem, se estou entendo certo o esquema, estou enviando print e o esquema junto 

Sem título.jpg

S14BW01_V11_20160216_FINAL-2.pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite ainda analisando injetei 5v na bobina L47 ai o led azul da placa liga e aparece os 5v no ci u73 se injetar os 5v no capacitor c1087 no pino 20 do ci aparece 3,80v e aparece 5v na bobina e o led azul liga, estou pensando no capacitor c1087 que amanha vou troca para ver se pode ser esse capacitor

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde Paulo tudo bem, fui olhar se tinha curto bom nao sei se fiz o correto mas é ponteira preta no terra da placa e a vermelha no pino do ci correto ? nesse caso no pino 2 nao tem curto, mas no pino 3 que tb é enable o multimetro vai a infinito mas so isso

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse u74 da muito problema nesta placa veja que tem um resistor ligado ao pino EN veja se tem curto nos dois lados dele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia Paulo 

troquei o ci u74 e nao resolveu mas se eu injetar tensão na bobina proximo ao u73 acende o led azul da placa ja testei ate os capacitores proximos e nada 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No pino 2 e 3 recebe tensão de EN (enable)?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Feedback (FB) Pino 5?

Power OK (POK) Pino 1?

LDO Pino 21?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja a resistência na pl do U74. É  essa tensão que irá alimenta o pch. 1.1V deve está presente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0