Sign in to follow this  
Followers 0

Asus H81M-D sem video

5 posts in this topic

boa noite

estou com a placa assus h81m-d que liga tem todas as tensões mas nao da video, já regravei bios 3x troquei o chip e mesmo assim nada de video fiz limpeza na placa já que a mesma veio de regiao litoranea a pessoa mora 200 mts da praia, alguma sugestão para essa placa ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifique se há soldas estranhas no SIO e em outros CIs na placa. Verifique capacitores e se veio de região litorânea limpe o soquete do processador e embaixo do PCH pode ter oxidação nesses locais. Uma alternativa é lavagem da placa, mas avise ao cliente antes e os riscos desse procedimento, pois dependendo do estado que estiver a placa ela pode parar de vez. Equipamentos de regiões de praia se não tiverem manutenção periódica, o destino é parar de vez por causa da maresia. Oxidação é o maior vilão, principalmente em chipsets

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite professor

eu lavei a placa bem lavada e passei produto no soquete do processador, embaixo da pch para ver so removendo o chip correto? estou enviando imagem do sio antes e depois, será que pode ser chip de rede nao deixando dar video ou de som ? mesmo eles não esquentando ?

exemplo.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Embaixo do PCH não tem como saber a não ser fazendo o retrabalho do componente (reballing), mas placas de regiões litorâneas com pouca ou nenhuma manutenção sofrem muito com oxidação, lavando e secando muito bem em estufa e depois revisando a solda dos componentes, tem chances de voltar. Se não voltar você pode até tentar tirar o CI de rede e som, para ver se não é algum deles (pouco provável), mas como a placa tá ruim, o cliente autorizando ciente de uma parada total de funcionamento é válido antes de condenar a placa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia professor

fiz todos os procedimentos menos reballing pq nao tenho maquina para isso, então a placa foi dada sem reparo, pode fechar o topico 

obrigado pela ajuda

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0