Sasung A70 não liga e não carrega OBS: com fuga de corrente.

5 posts in this topic

Bom dia a todos, estou com um A70 em minha bancada, o aparelho chegou apenas sem carregar, foram trocados conector, sub placa, cabo flex que liga a sub à main, porém sem sucesso, eu removi a blindagem do PMIC para fazer a análise e depois disso o aparelho não está ligando mais, agora ele tem um consumo de 0.126 a 0.139 após pressionar a tecla power.

Alguém poderia me ajudar com alguma dica ou ja passou por situação parecida? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Como vc removeu essa blindagem?

Com calor ou mini retífica? Se foi com calor... pode ter aquecido demais e danificado ou causado uma solda fria no PMIC.

Se a ressolda não resolver, tem que fazer um reballing, se não resolver, pode ter danificado o PMIC e deverá ser feita a substituição.

Sobre não carregar, vc tinha q verificar antes de remover a blindagem se estava chegando 5v na linha positiva no final do cabo flex que vai na placa principal. Esses samsung dão muito problema de mal contato por alí.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Marcos disse:

Bom dia!

Como vc removeu essa blindagem?

Com calor ou mini retífica? Se foi com calor... pode ter aquecido demais e danificado ou causado uma solda fria no PMIC.

Se a ressolda não resolver, tem que fazer um reballing, se não resolver, pode ter danificado o PMIC e deverá ser feita a substituição.

Sobre não carregar, vc tinha q verificar antes de remover a blindagem se estava chegando 5v na linha positiva no final do cabo flex que vai na placa principal. Esses samsung dão muito problema de mal contato por alí.

Bom dia, removi com calor sim, porém já havia feito análise nos flex e estava chegando a voltagem, mas vou fazer o rebbaling e ver se funciona, obrigado pela ajuda :D.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

?Fiz aa ressolda, fuga parou agora quando eu pressiono a tecla power o consumo nao passa de 0.226V

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É melhor fazer um reballing, se vc tiver stencil universal e solda em pasta, veja alguns tutoriais na yt, treine bastante com sucata e tente depois no do cliente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites