Sign in to follow this  
Followers 0

Osciloscópio Bugando

2 posts in this topic

preciso de uma ajuda...

Meu osciloscópio que tenho aqui não mede os cristais da placa mãe, apenas bios e pwm.   Quando vou medir o sinal Cas e Web da memória RAM a imagem do Pc, ele faz a medição mostra o protocolo,  logo buga a tela do pc.  será que é por que meu osciloscópio é muito ruim?
https://www.eletrogate.com/kit-osciloscopio-digital-dso138-montado?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant&gclid=Cj0KCQiA5NSdBhDfARIsALzs2EAR_tl3-C_uXPbEGtYjLD_zlvyN3Jc5zrx4jmQEsZZaCfKRWsVXbRAaAv2qEALw_wcB

Se for, qual osciloscópio portátil é o indicado para fazer todas as medições necessárias para a placa mãe? Muito obrigado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O seu osciloscópio é considerado um modelo "didático" não profissional, e sua largura de banda é muito limitada, até 200KHz, então sinais acima dessa largura de banda ele não vai mostrar adequadamente. Para análises de placas em geral, o bom é um osciloscópio melhor, e existem modelos no aliexpress portáteis de 100mhz com valores até acessíveis para quem está iniciando no ramo. Ter as ferramentas certas além de ajudar na análise, faz com que o técnico iniciante faça investimentos melhores, evitando de gastar duas vezes em uma mesma ferramenta.

E quando você faz aferições nas placas, pode ser que bugue as vezes

Eu não tenho esses osciloscópios portáteis, mas tenho visto esses portáteis de 100mhz do aliexpress, principalmente o fnirsi-5012h.

Vou postar um vídeo que ví no youtube de uma pessoa fazendo o teste em um cristal e falando um pouco desse osciloscópio

E outro vídeo falando um pouco mais explicado sobre esse osciloscópio

Ah, e achei vídeo sobre esse osciloscópio que você tem, creio que seja legal você assistir para conhecer melhor sua ferramenta

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0