Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook desliga ai tirar da tomada

4 posts in this topic

Boa tarde a todos, estou com um Acer A515-51-51UX é o notebook do meu uso pessoal, ele ficou guardado mais ou menos 1 mês, quando  fui usar reparei que a bateria dele não mantem ele ligado, e ela estava boa... engraçado que no windows marca como se ela estivesse 100% carregada... O que posso fazer pra resolver isso  ?  pq acredito que a bateria não esteja ruim... 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem provável de que a bateria não esteja mais segurano carga. Alguma célula da bateria deve estar ruim. O ideal para saber se é ou não bateria, é colocar uma bateria sabidamente boa, se carregar a bateria e ela se mantiver ligada, a bateria que estava nela acabou sua vida útil, até porque se ela marca 100% e não mantém ligada, tem indícios de ser a bateria mesmo, ou as células ou a plaquinha de carregamento interna da bateria.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/01/2023 16:14:59, Daniel. disse:

Bem provável de que a bateria não esteja mais segurano carga. Alguma célula da bateria deve estar ruim. O ideal para saber se é ou não bateria, é colocar uma bateria sabidamente boa, se carregar a bateria e ela se mantiver ligada, a bateria que estava nela acabou sua vida útil, até porque se ela marca 100% e não mantém ligada, tem indícios de ser a bateria mesmo, ou as células ou a plaquinha de carregamento interna da bateria.

Boa noite…. Pude fazer o teste com outro notebook hoje, Ninha bateria funciona normalmente, liguei a bateria do outro no meu e não funcionou… o que pode ser ? Engraçado que a bateria do cliente estava descarregada e o Windows mostra ela com 0% e não enche… o minha mostra com 100% mas não fica ligado o notebook fora da tomada…. Na outra máquina minha bateria marca 100% e vai descarregando normalmente 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

dá uma verificada no circuito de charge se não tem alguma solda estranha ou oxidação

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0