Sign in to follow this  
Followers 0

SAMSUNG NAO CARREGA BATERIA

10 posts in this topic

boa tarde 

estou com notebebook samsung que nao carrega bateria fica mostrando que esta conectado mas nao carrega o modelo da placa é BA41-01666A, o notebook deu entrada com o defeito de nao carregar bateria, entao notei que ja foi mexido e estava faltando o mosfet Q6 ap4232bgm-hf que é um mosfet duplo, realizei a troca do mosfet mas o mesmo tb entrou em curto entao examinando a placa notei que com o mosfet os capacitores proximos bipam mas sem ficam normal, como sei que o mosfet esta bom por ser novo, nao sei mais por onde analisar, estou enviando foto da placa e esquema eletrico e boardview, na foto circulei os capacitores que bipam, e tem um mosfet que circulei também esse mosfet sai nos dreno 0003v no esquema ele é o Q5 se algum poder ajudar agradeço

CHARGER.jpg

PETRONAS-14DC (300V4A).cad

_SAMSUNG 300E4A BA41-01666A PETRONAS-14_DC_MP12 [Diagramas.com.br].pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Proceda com a troca do CI Charge e teste os mosfets ao redor dele fora da placa, para constatar que eles não estejam com nenhuma fuga

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite professor

troquei o ci e nao deu em nada sempre o Q6 queima removi todos os capacitores proximos ate o resistor e nada sempre a mesma coisa 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual tensão nos polos do conector da Bateria? Placa liga  só na fonte? Testou os mosfets na entrada? É também que fazem chavemento da fonte da carga da bateria?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia Paulo 

nos terminais tem 3v sem a bateria somente no carregador, com a bateria aparece os 10v, mas nao carrega a bateria 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Testou com outra bateria sabidamente boa?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola boa tarde professor

eu nao tenho outra bateria para teste, no post acima eu falei que tem os 3v nos terminais do conector da bateria né, mas os 10v que aparece é da bateria mesmo, pq sem o carregador fica os 10 no circuito, eu so nao entendo o porque que fica queimando o mosfet quando coloco, esse mosfet Q6 é duplo mas nao entendo o pq de fica queimando 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

então, ele só queima quando coloca a bateria?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia professor

fui fazer o teste para ter a certeza, nao ele também queima depois de alguns segundos quando chega nos 18v queima o mosfet nao é somente com a bateria ja queimei 3 mosfet, encomendei agora mosfet de entrada que vou trocar tb o Paulo me deu a ideia vai que a placa que usei os mosfet estavam com defeito tb né 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A primeira coisa ai seri testa outra bateria, depois fazer uma  análise  no circuito  de charge. CI já trocou?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0