Sign in to follow this  
Followers 0

placa H61M-HG4 sem reset

10 posts in this topic

boa tarde senhores

estou com uma placa asrock que liga mas nao gera video, fazendo os testes notei que esta sem o reset, quando coloco a fonte no pino do fio cinza tem 750 mv, como proceder nesse caso ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia professor 

a bios ja regravei, a sio nao resoldei, estava na duvida oque poderia ser, nunca peguei um defeito assim, mas vou fazer isso

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde professor

resoldei a sio e nada, sera que trocando a super i/o resolve ? ou vai ser mesmo a pch com defeito ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para confirmar se a troca do SIO resolveria, só substituindo mesmo, e se ficar na mesma pode ser PCH 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde professor

troquei a sio e apareceu os 5v do fio cinza mas mesmo assim a placa nao da video, agora notei que nos slot esta chegando 1.26v mas o correto é 1.5v, ja que a placa é ddr3, ja olhei o circuito da memoria mas como ela nao tem esquema so boardview ai estou um pouco perdido nao encontro o erro

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troque os capacitores de filtro e mosfet do circuito de memória, e veja se a tensão da memória estabiliza.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia professor

problema da placa resolvido eu nao tinha notado que tinha uma trilha rompida na parte de baixo da placa, entao fiz um jumper e a placa voltou a funcionar, pode encerrar o topico e muito obrigado pela ajuda grande abraço e otimo domingo

20230219_122924.jpg

20230219_122940.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal. Parabéns pelo reparo. Fique atento nos próximos com a inspeção visual.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0