Sign in to follow this  
Followers 0

Dell latitude d530

5 posts in this topic

boa tarde 

estou com dell que ao conectar o carregador a luz apaga, analisando notei que o PQ11 aquecia entao removi, injetei tensçao no pad onde fica o dreno e o curto continua

testando os capacitores todos estao corretos, começei a desconfiar do PU2 mas acontece que analisando os outros circuitos que tem pwm tb estao dando curto estou enviando o esquema eletrico para melhor entendimento

dell_latitude_d530_quanta_dm6-integrated_rev_1a_ver_1b_sch.pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você tem um curto na linha dos 19v e ele pode estar em qualquer circuito que seja alimentado por esses 19v. Injeta um pouco mais de tensão no dreno desse PQ11 e se a corrente subir bem, alguém vai aquecer, em qualquer ponto da placa que dependa dos 19v. Pode até ter algum CI ruim? Pode, mas a princípio creio que seja algum cerâmico em alguma outra fonte interna que dependa desses 19v, e acaba sendo válido até levantar bobinas de outras fontes internas para ver se consegue isolar o curto

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde professor

analisando a placa e injetando tensão, estou desconfiado do PQ8 e do PU10, ate porque o PQ8 apresentou resistencia baixa no gate bem proxima a 0, entao eu removi e testei fora da placa o componente esta bom, mas no pad do gate na placa ainda tem curto, entao pode ser o PU10? Ja que este ci esta ligado no PQ8 e os outros mosfet que estao ligados ao ci ate apresentam uma resistencia baixa mas nao tao baixa quanto o PQ8

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Precisa eliminando os circuitos caso a placa tenha jumpers na linha vin. Primeiro faça uma suspensão visual por toda placa, 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0