Sign in to follow this  
Followers 0

Dell Inspiron 7348 hiberna sozinho

5 posts in this topic

Boa noite, professores e pessoal do fórum!

Estou com um problema super curioso num Dell Inspiron 13 7348 (P57G, tipo P57G001), placa -mãe MB 13321-1, PWR 8X6G1, Rev. A01.

Após instalação limpa do Windows num SSD novo, o note passou a hibernar sozinho, de uma hora pra outra, sem qualquer tempo de espera. Mesmo removendo todas as opções de hibernação (powercfg.exe /hibernate off), o note aleatoriamente hiberna sozinho. O curioso é que ele não desliga sozinho! Eu aperto o power novamente, e ele retorna para a mesma tela em que estava antes. E sempre quando ele volta, ele emite o som padrão do Windows quando se desconecta um pendrive USB. Nunca peguei nada parecido...

Cheguei a testar um SSD de outra marca no note, pensando ser algo do SSD, mas com outro SSD e nova instalação limpa de Windows, o problema tornou a ocorrer.

Fiz um teste só na bateria e também só no carregador, com a bateria desplugada. Em ambos os casos, o note hibernou sozinho.

Sabem se pode ser algo na placa-mãe, no circuito do charge, de repente?? Numa inspeção visual, não vi nada de errado com a placa-mãe. Mas ainda não fiz medições, pois aparenta ser algo de software...

 

Podem me ajudar??? Obrigado!!

Rodrigo Santos

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim! Fiz isso anteontem. Está nos testes desde então e ainda não tornou a apresentar o problema.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, Paulo e demais colegas!

De fato, após a regravação do BIOS, o note não voltou a apresentar o problema da hibernação aleatória.

Pensei que a probabilidade de ser BIOS era pequena, porém eu estava enganado. Obrigado pela dica, Paulo!!

Problema resolvido!!

Valeu!

 

Rodrigo Santos

2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0