Claudio

Aluno NoteBook
  • Content count

    14
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Claudio

  • Rank
    Novato
  1. Ok Daniel. Eu vou continuar tentando e se conseguir ter sucesso aviso você por aqui. Muito obrigado pelas dicas.
  2. Ok Daniel, consegui abrir mas os componentes estão em locais muito diferentes com relação a placa. Vou ter que estudar mais, adquirir mais conhecimento porque até agora não foi o bastante, estou totalmente perdido. Vou encerrar aqui no fórum, desde já agradeço pela atenção e grande abraço à todos!
  3. Boa noite Daniel. Algo deu errado, não consigo abrir o arquivo, diz que está corrompido.
  4.  Em tempo: Esta placa tem " BOARDVIEW"?
  5. LENOVO

    Solicito esquema elétrico da placa em questão.  
  6. Boa noite Daniel. Eu fiquei um tempo fora, por motivos pessoais, e estou de volta. Estou tendo muita dificuldade para encontrar o local dos componentes nesta placa com o esquema pois, ela não é serigrafada. Existe algum jeito de resolver isso, neste caso? desde já agradeço pela atenção.
  7. Não consegui decifrar esse código do capacitor quanto a tensão dele, não achei uma tabela específica na internet e não o localisei no esquema elétrico.
  8. Boa noite Daniel. Os capacitores de tântalo me parecem bons, afinal a máquina funcionou redonda até acabar a carga da bateria. Coloquei a fonte de bancada em 2v e liguei na placa, esquentou todos os mosfets, capacitores e não entendi nada. Fui tirar um capacitor que queimou o meu dedo e arrebentei um terminal dele. Estou tentando comprar o mesmo capacitor para substituir e não estou encontrando. Já pesquisei no ML, Aliexpres e em vários outros lugares. Coloco o código que está no capacitor e não aparece nada, talvez possa colocar um equivalente, não sei, segue foto em anexo do mesmo. Estou totalmente perdido, afinal estou começando e não tenho conhecimento para essa empreitada. Você pode me ajudar quanto ao capacitor?
  9. Boa noite Daniel. Fiz o que você me recomendou, coloquei mais um capacitor de 470uf e aconteceu o seguinte: Liguei a máquina e pra minha surpresa ela funcionou redondinha durante 3h30min e desligou. Fui ligar a mesma, iniciou o windows e desligou imediatammente. Moral da história, ela trabalhou só na bateria, descarregou totalmente e agora não carrega mais, e sem a bateria ele não funciona. Antes, com a máquina desligada, a fonte carregava a bateria e agora nem isso está fazendo. Ainda não consegui solucionar o mistério. Tem algum palpite?
  10. Boa tarde. Conclui o " Curso de Notebooks " recentemente e ainda não tenho experiência suficiente para caminhar sozinho. Tenho um Sansung rf511, intel Core i5, 8GB de memória Ram DDR e HD Sata SSD 240GB. Ele funciona normalmente com a bateria e quando coloco a fonte de tensão ele acelera o cooler e desliga imediatamente. Fiz as análises na placa e vi que tem todas as tensões necessárias na mesma: 19V, 5V, 3,3V, 1,5V, 1,3V e 12V na bobina próxima a bateria e ainda não consegui resolver o mistério. Coloquei a placa no gabinete, liguei a mesma na bateria, na fonte de tensão e fui adicionando os periféricos, um à um até chegar no SSD. Quando adicionei o SSD o notebook desligou, liguei ele novamente sem a fonte de tensão e ele funcionou normalmente. Já testei o SSD em outro notebook e não causou nenhum problema. Solicitei o esquema elétrico à vocês, que me foi enviado, mas não consegui interpretar com clareza para identificar o problema. Já substitui o Nec Tokin por 3 de tântalo 470uf 2.5V ps3 e não tenho osciloscópio para análise mais profunda. Vocês podem me dar uma ajuda? Desde já agradeço pela atenção.
  11. Esquema elétrico

    Muito obrigado Daniel.
  12. Esquema elétrico

    MODEL CODE: NP - RF511 - SD6BR, RF511 BA92 - 09957A. É à isso que você se refere?    
  13. Esquema elétrico

    Boa tarde amigos. Necessito do esquema elétrico da placa mãe do notebook " Sansung rf511 - sd6br ", alguém pode me ajudar?